Páginas

domingo, 9 de novembro de 2014

Em busca de casa cheia, Botafogo reconsidera volta ao Maracanã


Mesmo sujeito a penhora de renda, clube prioriza apoio do público para jogo contra o Figueirense em sua luta contra o rebaixamento


Maracanã volta à pauta do Botafogo (Foto: Fred Gomes)
Primeiro, o Botafogo enxergou a necessidade de disputar fora do Rio de Janeiro seus últimos jogos como mandante para fugir de penhoras e, ao mesmo tempo, ganhar cotas que o permitissem pagar salários atrasados. Mas em situação cada vez mais complicada no Campeonato Brasileiro, o clube relevou a questão financeira e passou a reconsiderar o Maracanã como palco do jogo contra o Figueirense, dia 19.

O Botafogo se viu impedido de atuar no Maracanã desde que uma ação judicial do técnico Joel Santana, de 2003, impôs o risco de penhora de sua renda em partidas no estádio. Por isso, atuou em Volta Redonda contra Sport e Atlético-PR. Mas a partir do momento em que o risco de rebaixamento aumentou, a diretoria entendeu que seria importante atuar diante de um grande público, capaz de contagiar os atletas.

Em busca dessa proximidade com a torcida, o Botafogo vê São Januário como uma alternativa. Embora seja um estádio de menor porte, é considerado de fácil acesso e pode servir como um caldeirão, caso conte com boa presença de público. O Alvinegro chegou a sondar o Vasco para atuar no estádio do Atlético-PR, mas o clube cruz-maltino respondeu que precisava preservar seu gramado para os últimos jogos da temporada.

De qualquer maneira, atuar novamente em Volta Redonda não está descartado, apesar de o Botafogo entender que não é o ideal. O clube tem convites de outras praças, como Cuiabá, mas depende de negociações, avaliações da comissão técnica e logística para fechar contratos. Além de Figueirense, o Alvinegro terá mando de campo contra o Atlético-MG, na última rodada, dia 8 de dezembro.


Por Gustavo RotsteinVolta Redonda, RJ

2 comentários:

  1. NÃO TEM DESCULPAS A VERDADEIRA CAUSA É A INCOMPETENCIA GENERALIZADA, PRESIDENTE, CONSELHEIROS, TÉCNICO, JOGADORES RESALVA AO NOSSO ICONE JEFFERSON.. FALTA DE PAGAMENTO NÃO É DESCULPA. GANHEM JOGOS QUE AS RENDAS VIRAM. E ASSIM OS PAGAMENTOS. PORTANTO A MAIOR CULPA É DOS JOGADORES

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!