Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

Na luta contra Z-4, Botafogo ameaça um Cruzeiro em busca de calmaria


Líder do Campeonato Brasileiro tenta aumentar distância dos concorrentes em partida deste domingo, no Mineirão, contra equipe motivada por vitória em clássico



No 1º turno, no Rio, empate: 1 a 1
(Foto: Gaspar Nóbrega/Light Press)
Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, o Cruzeiro passou a ter ameaçada uma liderança que carrega desde o início do Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, é a chance de retomar essa tranquilidade. Mas o fato de seu adversário, o Botafogo, lutar desesperadamente contra o rebaixamento é a promessa de equilíbrio. A equipe alvinegra, que chega motivada por uma vitória sobre o Flamengo, se permite sonhar com pelo menos um ponto em Belo Horizonte.

A diferença de cinco pontos sobre o vice-líder que o Cruzeiro tem na liderança já foi de nove. A queda de produção no segundo turno, quando o time conseguiu apenas 50% dos pontos disputados, não significa um abalo na tranquilidade. O clima na Toca da Raposa II segue ótimo, com jogadores e comissão técnica confiantes na conquista do tetra. Um tropeço diante do Botafogo, entretanto, pode significar uma ameaça a esta paz, por isto, o Cruzeiro encara o jogo com toda a seriedade.

A Raposa vai com o que tem de melhor para a partida. Os jogadores tiveram um dia a mais de folga para recuperar as energias, já que a queda de rendimento no segundo tempo está sendo nítida nas últimas partidas. O quarteto ofensivo será formado por Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marquinhos e Marcelo Moreno. O lateral Egídio vai disputar a 100ª partida pelo clube mineiro.

A discrepância técnica tem como reflexo a diferença entre Botafogo e Cruzeiro na tabela. Mas com quatro vitórias a conquistar em sete rodadas, o Alvinegro não pode esperar para reagir. Mesmo que o adversário deste domingo seja o líder do Campeonato Brasileiro. Por isso, embora não negue o favoritismo dos mineiros, a equipe comandada por Vagner Mancini afirma que vai em busca de pontos no Mineirão e que pretende jogar de acordo com suas limitações.

A TV Globo transmite o jogo para MG (menos Belo Horizonte), RJ, PR (menos Londrina e Cascavel), ES, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AP, DF, Florianópolis e Criciúma. O Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h (de Brasília).



Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira disse que depende dos médicos e fisiologistas do clube para definir a escalação da equipe que vai a campo. Caso não haja nenhuma baixa de última hora, os 11 que começam são: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

Botafogo: a intenção de Vagner Mancini era manter a equipe que venceu o Flamengo, na última rodada. Mas as lesões de André Bahia e Wallyson ao longo da semana impediram que o planejamento fosse cumprido. Mesmo assim, o treinador vai manter a base que se destacou no clássico, inclusive com o volante Rodrigo Souto improvisado na zaga. O recém-contratado Murilo, de 20 anos, vai fazer sua estreia como titular do Alvinegro. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Regis, Dankler, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério.




Cruzeiro: no departamento médico do Cruzeiro estão o zagueiro Manoel, o lateral Samúdio, o volante Tinga, o meia Alisson e o atacante Willian. O time não tem jogadores suspensos.

Botafogo: no departamento médico estão André Bahia (coxa direita) e Wallyson (tornozelo direito). O volante Marcelo Mattos faz trabalho de recondicionamento físico. O zagueiro Matheus Menezes cumpre suspensão.



Cruzeiro: Alisson, Ceará, Dagoberto, Egídio, Henrique, Léo, Lucas Silva, Marquinhos, Mayke, Samudio e Willian Farias.

Botafogo: Airton, Gabriel, Jefferson e Rogério.





Por GloboEsporte.comBelo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!