Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Retorno de Marcelo Mattos anima grupo e Mancini: "Xerife em campo"


De volta após seis meses, volante tem boa atuação no clássico, apesar da derrota, e recebe elogios de Gabriel e do técnico: "Se voltasse antes, situação seria diferente"



Retorno de Marcelo Mattos ao time do Botafogo anima o grupo
 de jogadores e ao técnico Vagner Mancini (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Demorou, mas voltou. E ainda a tempo de ajudar o Botafogo na reta final da temporada. Fora da equipe desde abril por causa de uma lesão na região pubiana, Marcelo Mattosretornou aos gramados no clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã. Apesar da derrota por 1 a 0, a atuação do volante, que só havia participado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, animou os jogadores e Vagner Mancini. O treinador ressaltou a segurança passada por ele na defesa alvinegra e disse que a situação seria diferente caso Mattos houvesse voltado antes.

Se ele (Mattos) tivesse jogando antes, a situação do Botafogo seria diferente
Vagner Mancini


- Ele foi um xerife em campo. É o tipo do jogador que determina aquilo que vai acontecer à frente da zaga. É um atleta de muita imposição física, não entra perdendo em nenhuma jogada. Ele passa muita energia não só no setor de meio de campo, mas em todas as áreas. Todos perceberam a mudança com a volta dele. Se tivéssemos aberto o placar, ele irradiaria uma energia para o Gabriel e para o Andreazzi, e partiríamos no contra-ataque. Se ele tivesse jogando antes, a situação do Botafogo seria diferente - afirmou o treinador.

Companheiro de Marcelo Mattos no meio de campo, Gabriel também sentiu uma melhora no desempenho da equipe com a presença do jogador e disse que se surpreendeu com o fato de ele ter atuado durante toda a partida.

- Ele foi bem no clássico. O Marcelo é um cara de confiança do grupo. Um cara experiente. Precisamos de jogadores assim na reta final. Voltou nem e até surpreendeu todo mundo por ter jogado a partida inteira. Ficamos muito felizes com o retorno dele - disse Gabriel.

A disponibilidade de Marcelo Mattos é importante para Mancini, que ainda terá Andreazzi reavaliado após sentir um problema muscular no jogo de sábado. Jogador que se doa muito em campo, Gabriel vem mostrando sinais de cansaço, mas segue à disposição da comissão. Airton cumpre punição do STJD pelo pisão em Alexandre Pato, do São Paulo, e só poderá retornar na penúltima rodada.

O elenco alvinegro retorna às atividades na tarde desta segunda-feira, no Engenhão, visando ao jogo com o Figueirense, quarta, em São Januário. O Botafogo ocupa a 18ª colocação da tabela, com 33 pontos.

Por Sofia Miranda*Rio de Janeiro
*Estagiária, sob supervisão de Jessica Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!