Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Hungaro mantém time, e Bota treina forte antes de pegar o San Lorenzo


A dois dias da estreia na fase de grupos da Libertadores, técnico não mexe na formação que derrotou o Deportivo Quito




Sol forte na cabeça, e Eduardo Hungaro no cangote. Foi assim que o Botafogo treinou na manhã deste domingo, no campo anexo do Engenhão, a dois dias da estreia na fase de grupos da Libertadores da América, contra o San Lorenzo, da Argentina. Intenso como de hábito, o técnico exigiu muito do grupo e escalou a mesma equipe que começou o jogo contra o Deportivo Quito na quarta-feira passada. Em treino coletivo, o comandante mandou a campo Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Eduardo Hungaro conversa com os jogadores durante treino deste domingo (Foto: Richard Souza)
Foi uma atividade quente. Pelo calor, com temperatura na casa dos 35ºC, e pela disputa entre os jogadores. Ninguém aliviou nas divididas durante os 36 minutos de trabalho. Hungaro fez alguns intervalos para a hidratação dos atletas e aproveitou para orientar o posicionamento da equipe. Não houve nenhum gol no treinamento.

Uma das preocupações do treinador foi a marcação na saída de bola adversária. Ele faz questão que Wallyson, Lodeiro e Ferreyra acompanhem os volantes adversários. Outro que também é cobrado na recomposição defensiva é o meia Jorge Wagner. Em nenhum momento a escalação do time sofreu alterações.

Os três reforços recém-chegados ficaram no time reserva: o zagueiro uruguaio Mario Risso, que ainda não foi regularizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o lateral-esquerdo Junior Cesar e o meia Ronny.

Jogadores aparentam cansaço após treino sob forte calor (Foto: Richard Souza)

Na saída do treinamento, os jogadores aparentavam muito cansaço por conta do desgaste da atividade. Não houve entrevista coletiva. O grupo volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira, às 16h30m, no Engenhão.

O Botafogo está no Grupo 2 da Libertadores. Além do San Lorenzo, Independiente del Valle, do Equador, e Unión Española, do Chile, formam a chave. O jogo contra os argentinos será às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!