Páginas

sábado, 15 de março de 2014

Botafogo perde para Boavista e completa seis jogos sem vitória em 2014



Henrique encara a marcação do Boavista em jogo do Botafogo pelo Campeonato Carioca Luciano Belford/SSPress

O Botafogo completou a marca negativa de seis jogos sem vencer na temporada - o último triunfo foi em 23 de fevereiro (3 a 0 sobre o Fluminense). Neste sábado, o time perdeu para o Boavista por 2 a 1, em Bacaxá. Já fora das semifinais do Campeonato Carioca, o Alvinegro - 16 pontos - teve o seu gol marcado por Zeballos em cobrança de pênalti. Jefferson abriu e fechou o placar para os donos da casa - 22 pontos. As vaias dos pouco mais de mil presentes ao estádio Eucy Resende deram o tom do confronto.

Atuando em casa contra um Botafogo eliminado do Campeonato Carioca, o Boavista tomou a iniciativa da partida e se agarrou na possibilidade mínima de classificação às semifinais do torneio. Gilcimar e Jefferson apareceram constantemente com perigo, enquanto o Alvinegro usou as laterais para surpreender o adversário.

O time comandado por Eduardo Húngaro teve mais posse de bola, porém, foi pouco efetivo e deu espaços frequentes para as investidas da equipe da Região dos Lagos, que passou a predominar no jogo. O Alvinegro adotou os contra-ataques na expectativa de sair na frente do placar.

Mas foi o Boavista que marcou o primeiro gol. Aos 35min, Jefferson carregou a bola sem ser importunado pela defesa e bateu para o gol. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro Renan. Aos 40min, o Boavista quase ampliou. Barrach chutou de três dedos e Renan espalmou.

O empate do Botafogo veio apenas na segunda etapa. Aos 8min, Zeballos cobrou pênalti com categoria após Sidney ser derrubado na área por Bruno Costa. A partida ficou aberta e com algumas oportunidades para os dois lados.

O Boavista aproveitou novamente e manteve viva a remota chance de classificação. Aos 36min, Jefferson recebeu na entrada da área e chutou no ângulo de Renan. O Botafogo ampliou o jejum de vitórias e ouviu intensas vaias dos torcedores no estádio. Na próxima terça-feira, o time enfrenta o Independiente José Téran, às 22h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!