sábado, 5 de dezembro de 2015

Botafogo e Ronaldo chegam a acordo, e atacante deve renovar por um ano


Acerto depende apenas de pequenas pendências com o Yokohama-JAP, clube que detém os direitos econômicos do jogador




Após renovar com Rodrigo Lindoso, o Botafogo está próximo do acerto com mais um campeão da Série B. Autor do gol do acesso contra o Luverdense, Ronaldo deve ter, na próxima semana, seu contrato renovado por mais um ano.


O gerente Antônio Lopes já enviou proposta ao empresário do jogador, e a questão salarial já está acertada, assim como o tempo de contrato. Dono dos direitos econômicos do jogador, o Yokohama-JAP já liberou o atacante, mas pede apenas algumas garantias em caso de venda. O acordo deve ser selado nos próximos dias.


- A renovação está muito próxima. Já conversamos com o Antônio Lopes, e o Ronaldo está feliz e se sentiu valorizado. Pesou muito a vontade dele em permanecer no Botafogo - disse o empresário do atacante, Marco Fialdini.

Ronaldo deve ter seu empréstimo renovado por um ano (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


A dificuldade em renovar com Álvaro Navarro levou o Botafogo a acelerar a negociação por Ronaldo. A sequência do atacante no clube estava em fase de análise, porém, com a dificuldade de manter o uruguaio, o Alvinegro decidir segurar Ronaldo.

Contratado em setembro após se destacar com seis gols pelo Ituano na Copa do Brasil, Ronaldo esteve em campo seis vezes com a camisa do Botafogo – apenas duas como titular – e marcou um gol.

Além da renovação com Ronaldo, O Botafogo ainda busca acerto com Navarro, mas pretende contratar outro centroavante para 2016. O clube já fez consulta por Alecsandro, atualmente reserva no Palmeiras, e avalia o nome do jogador para a próxima temporada.

 

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE