quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Na busca por manter boa série, Botafogo pega o Friburguense


Com sete gols marcados e nenhum sofrido nos dois últimos jogos, Alvinegro espera manter regularidade em partida desta quarta-feira



Montagem GE
São duas vitórias seguidas, com sete gols marcados e nenhum sofrido. O retrospecto recente anima um Botafogo que ainda vive processo de reconstrução. Por isso, a motivação da equipe Alvinegra na partida contra o Friburguense, nesta quarta-feira, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, será manter os números positivos, que contrariam a forma como a equipe terminou 2014.

Sem Diego Jardel e Rodrigo Pimpão, machucados, René Simões vai apostar na motivação de Fernandes e Jobson, que buscam seu espaço entre os titulares. O jogo desta quarta-feira também vai marcar o reencontro do Alvinegro com o Eduardo Guinle, onde não joga há quase quatro anos. A última vez foi em maio de 2011, num amistoso que marcou a volta de Maicosuel após um ano recuperando-se de lesão. O último jogo oficial foi pelo Campeonato Carioca de 2009 - vitória do Botafogo por 5 a 1.

O Friburguense busca a afirmação no Campeonato Carioca. O Tricolor está há três jogos sem perder e agora busca uma vitória contra um grande para ganhar ainda mais moral na competição e se aproximar ainda mais do G-4. O técnico Gerson Andreotti terá um duplo desfalque para o jogo: o zagueiro Pierre e o atacante Caíque, ambos lesionados.

O árbitro Mauricio Machado Coelho Junior apita a partida no Eduardo Guinle, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto. Premiere, PFC HD e PFCI transmitem a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos dos principais momentos e cobertura interativa.



Friburguense: Andreotti vai manter a velha base do Friburguense no 4-4-2 e não deve fazer alterações. Com isso, escala o Tricolor com: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Clayton e Flavinho; Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz; Thalles e Ziquinha.

Botafogo: obrigado a fazer duas alterações, René Simões manteve a coerência em relação aos jogadores que vem utilizando nas últimas partidas. No meio-campo, Fernandes terá sua primeira chance como titular do time profissional. No ataque, a vez será de Jobson. O Botafogo começa com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill.



Friburguense: o atacante Caíque, com uma lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Pierre, com entorse no tornozelo direito, estão fora da partida.

Botafogo: Diego Jardel e Rodrigo Pimpão têm lesões musculares e estão no departamento médico. Dankler, Cidinho, Lucas Zen e Pimentinha ainda fazem trabalho de recondicionamento físico. Luis Ricardo ainda não foi regularizado.




Friburguense: Ninguém


Botafogo: Marcelo Mattos

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE