sábado, 24 de outubro de 2015

Invicto em casa, Náutico recebe o líder Bota, que quer chegar logo à Série A



Donos da casa vêm de vitória no Arruda e querem voltar ao G-4. Visitantes buscam recuperação do tropeço contra o Ceará e três pontos para se aproximar da Série A





O Náutico não perdeu em casa nesta Série B. É com a invencibilidade e a força em Recife que o time recebe o líder do campeonato neste sábado, planejando voltar ao G-4 da Série B. O Botafogo, por sua vez, atuará na Arena Pernambuco em busca da recuperação pelos pontos perdidos na terça-feira contra o Ceará - quando foi derrotado por 1 a 0 no Rio. O duelo começa às 17h30 (de Brasília), válido pela 32ª rodada da competição


O Náutico busca emendar uma sequência de vitórias contra adversários na parte de cima da tabela: após vencer o Santa Cruz, a equipe encara o Botafogo e o Vitória na sequência. A última vez que o Alvirrubro esteve presente entre os quatro melhores da Série B foi na 15ª rodada Para isso, o Timbu precisará calibrar o pé: o time tem o pior ataque entre os 10 primeiros colocados da competição, com 38 gols. Os jogadores passaram a semana convocando o torcedor para bater o recorde de público da equipe no torneio, que é de 10.427 pessoas, diante do Santa Cruz, no dia 11 de julho.


No Botafogo, o discurso segue sendo o do "jogo a jogo". E, depois do tropeço no Nilton Santos na terça-feira contra o Ceará, ficou ainda mais forte. A Série A ainda não está garantida, embora próxima. Por isso, o Botafogo precisa ganhar neste sábado para se aproximar mais do objetivo e ter tranquilidade no trajeto até o fim da competição.


Celio Amorim (SC) apita o jogo, auxiliado por Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O Premiere transmite a partida (com Rodrigo Raposo e Madson Delano). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





Náutico: o técnico Gilmar Dal Pozzo perdeu o atacante Bergson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Apesar disso, o treinador confirmou a escalação: Daniel Morais fará dupla de ataque com Hiltinho. As novidades do time ficam por conta de Rafael Pereira e Willian Magrão, que retornam aos titulares após cumprirem suspensão, além de Guilherme Biteco, que volta após quatro partidas sem atuar. A provável equipe: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; Willian Magrão, João Ananias, Fillipe Soutto e Guilherme Biteco; Hiltinho e Daniel Morais.


Botafogo: Ricardo Gomes não confirmou o time que irá a campo. A certeza é que Daniel Carvalho volta. Mas não há indicações sobre o substituto de Neilton, suspenso. A tendência é que Sassá ou Lulinha atuem. O Botafogo deve jogar com: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Daniel Carvalho e Giaretta (Camacho); Lulinha (Sassá) e Navarro.




Náutico: Bergson (terceiro amarelo), Rogerinho, Patrick Vieira e Ronny, machucados.

Botafogo: Neilton está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperando-se de lesão, Fernandes treina no campo em separado, mas não tem condições de jogo. O lateral-direito Diego sofreu uma pancada sofrida no treino de quarta-feira e não viajou, assim como o atacante Ronaldo, que torceu o tornozelo no treino da sexta.




Náutico: Gaston Filgueira, João Ananias, Júlio César, Patrick Vieira e Rogerinho.

Botafogo: Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE