sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Renan Fonseca e Botafogo chegam a acordo, e zagueiro renova por 2 anos


Falta apenas a assinatura do novo contrato, que ocorrerá na reapresentação, após as férias do jogador. Negociação entre as partes ocorre desde outubro





Renan Fonseca renova contrato por mais dois anos com
 o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Depois de Rodrigo Lindoso e Neilton, o Botafogo encaminha a renovação de contrato de mais um jogador campeão da Série B. Renan Fonseca e o clube chegaram a um acordo nesta sexta-feira, e o zagueiro permanecerá no time na próxima temporada. Falta apenas a assinatura do novo vínculo de trabalho, que terá duração de dois anos - até dezembro de 2017 -, o que ocorrerá na reapresentação do time, após as férias.


No começo desta semana, o empresário do jogador, Alexandre Luzz, encaminhou uma contraproposta ao gerente de futebol Antônio Lopes. De acordo com ele, com valores bem próximos ao que o Alvinegro oferecia. Nesta sexta, os lados chegaram a um acordo.


As negociações entre as partes acontecem desde outubro. Apesar de ter recebido sondagens de outros clubes, Renan Fonseca sempre deu a prioridade ao Botafogo. Grato pelo clube ter-lhe aberto as portas, o zagueiro e seu empresário garantiram que não iriam abrir conversas com outros interessados antes de um ponto final nas conversas com o Alvinegro.


Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou uma cláusula de prioridade no contrato de Renan Fonseca. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.


Renan Fonseca foi o jogador do Botafogo que mais atuou em 2015, em um total de 61 jogos. Foi também o que mais disputou partidas na Série B 2015, ficando de fora de apenas um duelo, por suspensão, e não tendo atuado todos os 90 minutos em outro.


Para a zaga, o Botafogo também contratou o argentino Joel Carli, do Quilmes, e conta com o jovem Emerson, egresso da base. O clube também está apalavrado com Emerson, do Avaí.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE