terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Autor de pintura em treino do Bota, Diego busca primeiro gol na carreira


Conhecido por cruzamentos açucarados e assistências, lateral-direito se destaca na atividade desta terça-feira, em Domingos Martins, com drible em Fernandes e golaço




Diego vem se destacando na pré-temporada do
 Botafogo no ES (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Em oito jogos como profissional, Diego se notabilizou pelos cruzamentos e assistências. Foram duas contra o Sampaio Corrêa e um diante do Capivariano, pela Copa do Brasil. Titular, até o momento, durante a pré-temporada, o jovem lateral, de 19 anos, quer mais: Diego busca seu primeiro gol como profissional.


Observado pelo amigo Sassá, que se recupera de lesão no joelho, Diego recordou do passe para gol que deu para o atacante contra o Capivariano, brincou e prometeu ser egoísta na próxima.

- Quando tiver oportunidade para fazer, tenho que marcar. Tem que chutar. Contra o Capivariano já deixei o Sassá feliz. Agora é minha vez. Ouviu, né, Sassá? Eu que vou fazer o gol agora – brincou Diego.


No treino desta terça-feira, Diego deu uma bela mostra de seu apetite por gols. Após driblar Fernandes com uma caneta, o lateral bateu com categoria no ângulo do goleiro Saulo (veja no vídeo http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/diego-faz-um-belo-gol-de-fora-da-area-no-treino-do-botafogo/4749414/). “Vítima”, Fernandes brincou com o companheiro.



- O gol do Diego foi um golaço. Foi até em uma jogada comigo. Vou puxar a orelha dele. Tem que me respeitar (risos). Ele é um garoto que tem muita técnica. É muito bom jogar ao lado dele.

Integrado ao elenco profissional no ano passado, após o Campeonato Carioca, Diego disputou oito jogos pelo Botafogo no ano passado.


Por Marcelo BaltarDomingos Martins, ES/GE