domingo, 28 de fevereiro de 2016

Melhor ataque x melhor defesa: Vasco recebe Botafogo em duelo dos líderes



Clássico alvinegro volta a acontecer em São Januário após quase 11 anos entre as duas melhores campanhas do Carioca. Nenê volta, e times vão com força máxima





Montagem de capa do GE
As duas melhores campanhas do Campeonato Carioca de 2016 até agora. Não fosse o empate com o Friburguense no meio da semana, o Vasco receberia o Botafogo com 100% de aproveitamento, assim como seu rival. Neste domingo, o clássico volta a São Januário após quase 11 anos em um duelo entre o melhor ataque, o cruz-maltino, e a melhor defesa, a alvinegra. O Glorioso sofreu apenas dois gols nessas seis rodadas disputadas. Os vascaínos, que terão a volta de Nenê, balançaram as redes 14 vezes. O confronto terá início às 19h (de Brasília).


Depois do tropeço no meio da semana, também em casa, o Vasco tem a volta de seu principal jogador, que cumpriu suspensão: Nenê. Além disso, outros veteranos que foram poupados retornam ao time de Jorginho, que terá força máxima no segundo clássico da competição em São Januário. No primeiro, contra o Flamengo, o Cruz-Maltino levou a melhor. Agora a equipe, líder do Grupo A, quer repetir a história, jogando em seu campo, diante de sua torcida.

Em General Severiano, o clima é de otimismo. Único 100% no Carioca, líder do Grupo B e já classificado com duas rodadas de antecedência para a segunda fase do estadual, o Botafogo entrará em campo sem grandes ambições na tabela. Mas com o intuito de fortalecer o time e testar eventuais mudanças. Ricardo Gomes chegou a cogitar poupar alguns jogadores mais desgastados, como Luis Ricardo, que sentiu dores musculares na sexta-feira. Porém, parece que o treinador utilizará força máxima para tentar surpreender o Vasco em São Januário. Como motivação, a diretoria pagou de forma antecipada os salários de fevereiro dos jogadores - os direitos de imagem devem ser quitados durante a semana.

Maurício Machado Coelho apita o clássico, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo Parro. O Premiere e Premiere HD transmitem a partida, com Luiz Carlos Jr. e Raphael Rezende. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.



Vasco: depois do empate com o Friburguense, Jorginho terá a volta de seu principal jogador, Nenê, além de outros veteranos. Rodrigo ainda é dúvida por causa de uma luxação no ombro, mas tirando esse fato, a equipe enfrenta o Botafogo com força máxima: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Botafogo: Ricardo Gomes chegou a fechar o último treino antes da partida, mas a imprensa pôde ver que o time que venceu o Fluminense foi mantido no coletivo. Porém, Neilton ganhou a vaga de Luís Henrique durante a atividade e pode ser novidade. A provável escalação tem: Jefferson, Luis Ricardo (Diego), Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê; Ribamar e Luís Henrique (Neilton).



Vasco: Rodrigo é dúvida para o confronto por causa de uma luxação no ombro direito.

Botafogo: Sassá segue no departamento médico se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e só deve voltar para o Brasileirão.



Vasco: Rafael Vaz e Riascos.

Botafogo: Airton.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro