quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Eles voltaram! Botafogo retorna ao Nilton Santos, e Camilo enfim treina


Depois de 10 meses afastado do estádio, Alvinegro reencontra sua casa ainda em "desmanche" da Olimpíada. Meia trabalha normal, assim como Fernandes e Sassá




Ele voltou! Depois de 10 meses e um dia, o Botafogo reencontrou sua casa: na manhã desta quinta-feira, os jogadores retornaram ao Nilton Santos para treinar. A última vez no estádio havia sido no 0 a 0 com o América-MG, em 28 de novembro do ano passado, pela última rodada da Série B. No reencontro, olhares admirados no campo principal – principalmente dos mais jovens – e muita movimentação do lado de fora do gramado. Afinal, o palco onde Usain Bolt fez história já foi devolvido ao Alvinegro, mas com restrições: funcionários do comitê olímpico ainda desmontam toda a estrutura utilizada na Olimpíada, como por exemplo as arquibancadas provisórias atrás dos gols. A previsão para terminar o "desmanche" e liberar o Engenhão para jogos é só em novembro. De qualquer forma, o time seguirá atuando até dezembro na Arena.

À la Bolt? Pimpão imita comemoração tradicional do homem mais rápido do mundo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

– A gente vê dificuldade de vários clubes sem casa, o Botafogo tem duas hoje. É importantíssimo, a gente consegue ter mais um campo, poupar o de General que acaba ficando desgastado. Para a gente vai ser super benéfico voltar à nossa casa. Vamos alternar, não está totalmente liberado aqui, não tem a musculação que a gente precisa, então tem que ser em General. E como a gente está jogando na Arena, vamos treinar lá amanhã, não pode virar um campo neutro. Então estamos com esse luxo de ter três lugares para treinar – exaltou Jair.


Ele voltou! Depois de quatro dias sem treinar, Camilo reapareceu em campo e trabalhou normalmente com os demais companheiros. O meia já está melhor das dores na coxa direita e participou de toda a atividade realizada a portas fechadas no campo principal. A imprensa só teve acesso aos primeiros 30 minutos do treino, quando foi possível observar, além de Camilo, Sassá e Fernandes no aquecimento com os demais. O atacante e o volante estão recuperados de lesões na coxa direita e tornozelo esquerdo, respectivamente, e estão à disposição de Jair Ventura, mas dificilmente serão titulares pelo tempo inativo.

Botafogo vai revezar treinos entre Engenhão, Gen. Severiano e Arena até fim do ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Apesar do mistério, a tendência é que Alemão estreia na lateral direita, Emerson retorne à zaga para formar dupla com Carli, Victor Luis volte para a ala esquerda, e Diogo Barbosa seja adiantado para o meio de campo. A dúvida é se, com Airton suspenso, Jair vai com dois ou três volantes: Bruno Silva, Lindoso e Dudu Cearense estão na disputa. Com 38 pontos, o Botafogo é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Corinthians neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena. Os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta para o último treino antes da rodada, em mais uma atividade fechada na Ilha do Governador.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro