Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Botafogo acerta com Emerson Silva e engatilha primeira renovação de 2017


Zagueiro de 33 anos é o primeiro dos 15 jogadores do elenco profissional que ficarão sem contrato em dezembro a definir futuro. "Estou muito feliz no Botafogo", assegura





Emerson chegou junto de Carli, com quem fez dupla
 em muitos jogos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Ainda falta pouco mais de um mês para a atual temporada acabar, mas o Botafogo já começa a planejar a próxima. E nesta sexta-feira, a diretoria definiu o futuro do primeiros dos 15 jogadores do elenco profissional que ficarão sem contrato em dezembro: trata-se de Emerson Silva. O GloboEsporte.com apurou que o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes, entrou em acordo com o experiente zagueiro de 33 anos para a renovação até o fim de 2017. O defensor aceitou a proposta, em que ganhará um reajuste salarial, e seu empresário, Luis Alberto, virá ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar a prorrogação do vínculo.


– O jogador tinha outras propostas, mas gostou muito do projeto apresentado pelo Lopes e comissão técnica. Ele quer continuar e jogar uma Libertadores pelo Botafogo. Esse é o foco dele e está tudo bem encaminhado. A camisa do Botafogo é tradicional, e o jeito como ele é tratado aí, para nós, como empresário, é o que esperamos para todo atleta. A estrutura do clube está muito boa, salários em dia, um projeto sério. Ele vai honrar essa confiança. Falta só formalizar, provavelmente semana que vem estaremos dando continuidade – elogiou o agente.


O Avaí, seu ex-clube, era um dos interessados no retorno de Emerson Silva, mas a comissão técnica não aceitou liberá-lo. O zagueiro chegou ao Botafogo em janeiro e disputou 30 jogos pelo clube, com um gol marcado. Apesar de estar na reserva atualmente, ele já foi titular em diferentes momentos da temporada e vem sendo o substituto imediato tanto de Carli quanto de seu xará, o garoto Emerson. Feliz em General Severiano e com participações na Copa Sul-Americana por Avaí e Coritiba, o veterano agora sonha disputar a Libertadores.


– O que posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. Sempre fui muito bem tratado por todos no clube, desde que cheguei. Estar num grupo em que todos se dão bem e ter a confiança da comissão técnica são pontos fundamentais para que qualquer jogador desenvolva bem o seu trabalho. E, graças a Deus, esse é o ambiente que vivo aqui. Muitos não acreditavam no nosso time, mas nós, sim, sabíamos da qualidade do nosso elenco. Conseguimos uma boa arrancada pelo trabalho sério que todos no clube têm feito. Uma vaga na Libertadores viria para coroar esse grupo. Todos têm sido muito importantes nessa caminhada – comemorou o defensor.


Em recente enquete feita pelo GloboEsporte.com com todos os jogadores em fim de contrato, Emerson Silva foi um dos aprovados pelos internautas para renovar. Além do zagueiros, os demais atletas que ficarão sem vínculo em dezembro são Diogo Barbosa, Alemão, Geovane Maranhão, Victor Luís, Lizio, Anderson Aquino, Gervásio Nuñez, Salgueiro, Milton Raphael, Neilton, Sidão, Matheus Menezes, Paulo Ricardo e Lucas Zen.


Em entrevista à "Rádio Globo", Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, revelou que haverá na próxima quinta-feira uma reunião para definir a barca para a próxima temporada e previu que as saídas abrirão espaço no orçamento para contratações de impacto caso o Botafogo garanta uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

Fonte: GE/Por Thiago LimaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!