terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Com aval de Jair, Botafogo inicia conversas por colombiano Caicedo


Conhecido como "Pantera", atacante, 27 anos, está no Independiente de Medellín e foi artilheiro do Campeonato Colombiano no ano passado, com 19 gols




Caicedo em ação contra o Santa Cruz, pela
 Copa Sul-Americana (Foto: AFP)
Após Montillo, o Botafogo intensifica a busca por reforços para o ataque. O clube ainda procura dois jogadores para o setor e iniciou conversas por Juan Fernando Caicedo, atacante colombiano. O atleta, 27 anos, defende o Independiente de Medellín.

Oferecido ao Botafogo, Caicedo, apelidado na Colômbia de "Pantera", teve o nome aprovado pelo departamento de análise de desempenho e pela comissão técnica. Com o aval de Jair Ventura, o gerente Antônio Lopes é quem está à frente das conversas.

As tratativas, porém, ainda são embrionárias, o Botafogo busca se informar sobre valores totais da contratação. A negociação não é simples. O Independiente de Medellín não tem a intenção de dificultar a saída, desde que o Botafogo pague US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 8 mi). Por sua vez, o Alvinegro não cogita pagar esse valor, espera abaixar o preço e pode tentar um empréstimo. Destaque na Colômbia, o jogador também recebeu sondagens de outros clubes brasileiros.

Aos 27, Caicedo fez praticamente toda sua carreira profissional na Colômbia. Entre 2012 e 2013, ele teve uma rápida passagem pelo Indenpendiente, da Argentina. Contratado em 2015, pela equipe de Medellín, ele foi artilheiro do Campeonato Colombiano, com 19 gols. Em 2016 ele marcou dez vezes.


Nesse ano, Caicedo foi um dos destaques da campanha do Independiente de Medellín até as quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele esteve no Brasil e ajudou a eliminar o Santa Cruz da competição. Caicedo tem 1,80m e atuar como centroavante ou pelos lados. Outro alvo alvinegro para o ataque é William Pottker, da Ponte Preta. 

Caicedo (vermelho) interessa ao Botafogo (Foto: APF)

Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro