Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Em vantagem, mistão do Bota testa novo ataque: Sassá e Luís Henrique


Podendo até perder para se classificar na Copa do Brasil, Alvinegro poupa jogadores contra o Juazeirense e monta dupla inédita em 2016 que passou em branco em 2015




A vantagem não é tão grande, mas permite ao Botafogo se concentrar no Campeonato Brasileiro e a decidir sua vida na Copa do Brasil com um time misto. Como venceu o duelo de ida contra o Juazeirense por 2 a 1, o Alvinegro joga por qualquer empate e pode até mesmo perder por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Los Lários, para ficar com a vaga na terceira fase da competição. Nesse cenário, Ricardo Gomes vai poupar de quatro a cinco jogadores e testará uma dupla de ataque inédita em 2016: Sassá e Luís Henrique. Os dois só atuaram juntos como titulares duas vezes, ambas em 2015, e passaram em branco nos empates sem gols com Criciúma e Luverdense. Hora de afiar a pontaria.


Luís Henrique e Sassá ainda não funcionaram jogando juntos e terão primeira chance em 2016 (Foto: Infoesporte)


E não só dos atacantes, como de todo o time. Com 27 gols em 23 jogos, o ataque ainda é o ponto fraco do Botafogo na temporada. Os números evidenciam a dificuldade em estufar as redes. Os artilheiros da equipe em 2016 marcaram apenas três vezes: Gegê, Rodrigo Lindoso, Ribamar e Luís Henrique. Neilton, com dois, e Sassá, com um, completam a lista de homens de frente à disposição de Ricardo Gomes. Os poupados serão Luis Ricardo, Lindoso, Leandrinho e Ribamar. Salgueiro treinou no time, mas também pode ser preservado.


O jogo marcará a estreia como titular de Marquinho, reforço contratado junto ao Macaé, e a volta de Emerson depois de quase um mês. Recuperado de lesão na coxa direita, o zagueiro de 21 anos tem a confiança do comandante.


- Boa notícia. Ele podia ter entrado contra o São Paulo, mas achei que uma semana de treino era pouco para um jogador que teve lesão. Mesmo porque temos Copa do Brasil, Brasileiro. O que ele fez no Carioca não é surpresa, espero que volte no mesmo ritmo e qualidade.


Botafogo x Juazeirense

Local: Los Larios, em Xerém
Data e horário: quinta-feira, 21h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson e Victor Luis; Fernandes, Bruno Silva, Marquinho e Salgueiro; Sassá e Luís Henrique.
Desfalques: Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Airton e Gegê (departamento médico)
Arbitragem: Rodrolpho Marques (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Ivan Bohn (PR)


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!