sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sem alarde, Canales desembarca no Rio para se apresentar ao Botafogo


Diretor jurídico do Alvinegro recepciona o atacante argentino naturalizado chileno, que chegou no início da madrugada desta sexta com a missão de sanar carência de gols





Gustavo Canales está no Rio. Visto como solução para a escassez de gols do ataque do Botafogo, o centroavante que defendia o Universidad de Chile desembarcou no início da madrugada desta sexta-feira no Rio para se apresentar ao Alvinegro. Gustavo Noronha, diretor jurídico do clube de General Severiano, recepcionou solitariamente o novo reforço.

 
Esperança de gols, Canales desembarca para assinar com o Botafogo (Foto: Twitter / Botafogo)





Canales será submetido durante o dia aos exames médicos antes de assinar o compromisso até o fim de 2017, como informa o site oficial do Glorioso. Por se tratar de uma transferência internacional, o novo camisa 9 botafoguense só poderá estrear após a abertura da janela de transferência, dia 20 de junho.

Nascido na argentina General Roca, mas naturalizado chileno, Gustavo Javier Canales Bustos tem 34 anos (completados no dia 30 de março) e começou a carreira no Deportivo Roca, de sua cidade natal. Depois de passagens por pequenos clubes do país, o atacante partiu para o Chile, onde fez fama de goleador (por Deportes La Serena, Unión Española e Universidad de Chile) e viveu os melhores momentos de sua trajetória profissional.

Once Caldas-COL, River Plater-ARG, Arsenal-ARG e Dalian Aerbin-CHN também recheiam o currículo do centroavante, que tem uma passagem pela seleção andina em 2011, na derrota por 4 a 0 sofrida para o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Na ocasião, Canales entrou no segundo tempo em lugar de Eduardo Vargas (ex-Grêmio), quando o placar final já havia sido escrito pela Celeste.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro