Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Luis Ricardo controla a ansiedade para voltar: "Não queremos precipitar nada"


Já recuperado da cirurgia no tornozelo, lateral-direito do Botafogo faz tratamento intensivo para curar uma tendinite de olho na Libertadores: "Quero estar presente"



Luis Ricardo vem fazendo intensivão internamente por
combater tendinite (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Luis Ricardo vai estar no Estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira, na estreia do Botafogo na Pré-Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile. Mas ainda não será em campo. O lateral-direito já está recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em setembro após a grave lesão sofrida. Porém, ele agora vem fazendo um tratamento intensivo de fisioterapia para curar uma tendinite na mesma perna devido ao longo período de imobilização.


A expectativa inicial era de que ele voltasse a treinar normalmente na pré-temporada, mas a inflamação no tendão atrasou o processo em pelo menos mais três semanas. O ala chegou a fazer trabalhos com bola durante a estadia no Espírito Santo, só que parou ao sentir dores. A torcida anda preocupada, porém, Luis tratou de tranquilizar os alvinegros e pediu calma.


– A evolução está boa e dentro do esperado. Não queremos precipitar nada – explicou o lateral, que vem trabalhando mais na parte interna do clube e fazendo um esforço danado para controlar a ansiedade com a Libertadores pela frente.


– É claro que estou ansioso para estar 100% novamente. Nossa temporada começou com tudo e com desafios imensos. E quero estar presente nisso tudo!


Mesmo parado há 145 dias, Luis Ricardo foi o maior garçom do Botafogo em 2016 com 12 assistências, o dobro de Camilo, que ficou em segundo no ranking de passes para gol. Desde que se lesionou, a posição de lateral-direito já teve como dono Alemão, que foi para o Internacional, e atualmente conta com Jonas, recém-contratado junto ao América-MG. Além deles, o clube tem ainda o jovem Marcinho, de 20 anos, para o setor.

Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!