Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

Após parar Loco, Renan Fonseca desabafa: "Pessoal pega no meu pé"


Presente em 40% dos jogos que o Botafogo não sofreu gols em 2017, zagueiro busca recomeço e questiona críticas no Clássico Vovô: "Não tinha nada a ver com a história"




Aqui não! Renan Fonseca levou a melhor com Loco Abreu pelo
 alto (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
O domingo foi de Joel e Sassá, que encerraram seus jejuns ao marcarem os gols da vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Bangu, em Moça Bonita (veja os lances no vídeo abaixo). Mas a partida também foi especial para um jogador de defesa: Renan Fonseca. Ao lado de Igor Rabello, formando uma dupla de zaga reserva, o zagueiro conseguiu parar o experiente Loco Abreu, de 40 anos, e completou com a equipe mais um duelo sem sofrer gols. Dos cinco jogos em que o time não foi vazado em 2017, ele esteve presente em dois, equivalente a 40%.


Números para dar um pouco de moral para quem vinha sofrendo com as críticas da torcida, motivo de um desabafo de Renan Fonseca. Na rodada passada, no Clássico Vovô, o zagueiro entrou no intervalo na vaga do machucado Carli com um placar favorável de 2 a 0, mas viu o Fluminense virar para 3 a 2 no segundo tempo. Mesmo sem o defensor ter falhado em algum lance capital, muitos alvinegros atribuíram a virada ao fato do jogador estar em campo.


– Todo jogo procuro fazer meu melhor, nem sempre as coisas dão certo. Quem está aqui me conhece, vê meu dia a dia. Hoje (domingo) fui privilegiado, a equipe ajudou, conseguimos a vitória. No último jogo teve uma situação que entrei no intervalo e acabou... Não tinha nada a ver com a história, e o pessoal vem pegando no meu pé. Mas muito trabalho uma hora dá certo. Vou encarar como recomeço, aproveitar as oportunidades que tiver para voltar a jogar bem. Sempre falo para o pessoal: conheço o lado bom, o ruim e o médio do Botafogo. Sou um dos que estou aqui há mais tempo, sei da responsabilidade. É olhar daqui para frente e respirar bons ares.




Com 102 jogos e três gols vestindo a camisa alvinegra, Renan Fonseca espera reviver os bons momentos, como por exemplo quando foi titular em toda a campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015. E para esse recomeço, nada melhor do que iniciar colocando um ídolo no bolso. Ele cortou praticamente todas as bolas aéreas, especialidade do uruguaio.

Muito trabalho uma hora dá certo. Vou encarar como recomeço, aproveitar as oportunidades que tiver para voltar a jogar bem. Sempre falo para pessoal: conheço o lado bom, o ruim e o médio do Botafogo. Sou um dos que estou aqui há mais tempo, sei da responsabilidade. É olhar daqui para frente e respirar bons ares"
Renan Fonseca, zagueiro do Botafogo


– É um ídolo aqui no Botafogo, jogador diferenciado, apesar da idade ele sabe cortar os caminhos, estava lá na frente sempre incomodando a gente. Procuramos dificultar o máximo para ele, mesmo assim ele arruma espaço, arruma situação para finalizar. Foi bonita a festa, o torcedor conseguiu brincar com ele, vencemos o jogo... Foi um grande dia.


Acima do rendimento individual, Renan Fonseca enalteceu o desempenho coletivo de um time que teve sete desfalques – Jefferson, Luis Ricardo, Gustavo Bochecha, Jonas, Leandrinho, Matheus Fernandes (DM) e Gatito Fernández (seleção) – e quatro poupados – Camilo, Airton, Bruno Silva e Emerson Silva. Para o defensor, o resultado mantém o time vivo no estadual.


– Momento difícil, uma partida que era o divisor de águas. A gente tinha que vencer de qualquer maneira, e nós conseguimos. Entramos com uma equipe mista, acho que todos dentro do coletivo procurou fazer o seu melhor, conseguimos um grande resultado, e isso dá uma força a mais para buscarmos a classificação no Carioca – frisou.


Por um gol, a vitória pelo placar de 2 a 0 ainda não foi o suficiente para o Botafogo ingressar na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, mas serviu para passar o Nova Iguaçu e entrar no G-4 da classificação geral do Campeonato Carioca. Com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, e o Flamengo já garantidos na semifinal do estadual, restam duas vagas.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ... FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DESTE TIME: CLIQUE AQUI! (Foto: Divulgação)


Fonte: GE/Por Thiago LimaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!