Páginas

terça-feira, 7 de março de 2017

Bruno Silva valoriza semana livre de treinos do Botafogo: 'Bem proveitosa'


Sem entrar em campo desde o dia 22 de fevereiro, Glorioso aproveita sua 'mini pré-temporada' para recuperar a parte física do elenco. Volante vira a chave para a Taça Rio



Volante alvinegro disputou 57 jogos com a camisa do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nesta terça-feira completa 13 dias da última vez em que o Botafogo esteve em campo: foi contra o Olimpia, no Paraguai, pela Libertadores. Desde então, o Alvinegro realiza uma espécia de "mini pré-temporada", com treinos específicos de recuperação física e visando a sequência de jogos no decorrer do ano. E os jogadores aprovaram o tempo livre para as atividades. Foi o que disse Bruno Silva, que ano passado foi um dos jogadores que mais entrou em campo.

- Esse período sem jogos foi bastante proveitoso. Nossa pré-temporada foi curta e conseguimos trabalhar nos últimos dias muito a parte física para nos dar a sustentação no decorrer da temporada. Confesso que não foi fácil, principalmente pelo calor. Mas nós jogadores temos a consciência que esses treinos físicos são cruciais - destacou o jogador do Botafogo.

O trabalho físico dos últimos dias pode ser importante para o Glorioso com o começo da Taça Rio na próxima quinta-feira, contra o Volta Redonda. Segundo o volante, o foco do Botafogo agora será na conquista do título do turno.

- Agora nós teremos mais tempo de um jogo para o outro. Além disso, o nosso elenco é forte e tem condições de conciliar com mesmo nível a Libertadores e o Carioca. Nosso objetivo nesses dois primeiros meses de 2017 era colocar o Botafogo na fase de grupos e conseguimos atingir essa meta. Passaremos a buscar o título da Taça Rio agora - completou Bruno Silva.

O empresário do volante, Carlinhos Sabiá, deve chegar no Rio de Janeiro nesta semana para sentar com a diretoria alvinegra e discutir a renovação de Bruno Silva com o clube, já que seu contrato vai até o final do ano. Desde que chegou em General Severiano, no começo de 2015, o volante disputou 57 partidas e marcou cinco gols, sendo um deles no jogo que classificou para a Libertadores.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!