sexta-feira, 28 de abril de 2017

Airton retorna, 'toma conta' do meio e destaca que renovação está próxima


Volante foi um dos destaques da vitória contra o Sport, com direito a assistência para um dos gols de Guilherme. Botafogo e jogador seguem reuniões para extensão do seu vínculo




Airton deu assistência no primeiro gol e foi ovacionado pelos botafoguenses no Nilton (Foto: Vitor Silva-SSPress)


Depois de ficar de fora das fases finais do Carioca e dos últimos jogos do time na Libertadores, Airton voltou sendo decisivo para o Botafogo no triunfo da última quarta-feira, contra o Sport, no Nilton Santos. Onipresente em campo, o volante foi peça importante na marcação - com um a menos - e ainda deu a assistência para Guilherme no primeiro gol, após roubar bola no ataque.

Até pela falta do ritmo ideal, Airton deixou o campo no meio do segundo tempo para a entrada de Matheus Fernandes. A expectativa do volante é de que possa recuperar a condição ideal de jogo já visando a partida da Copa Libertadores.

- Lutamos até o final e foi importante o triunfo. Na assistência, eu roubei a bola ali, toquei no Guilherme e até pedi de volta. Mas ele cortou bem o zagueiro e conseguiu fazer o gol. E eu só tive um cansaço, fiquei muito tempo sem jogar. Agora é trabalhar para voltar a forma física que eu estava antes - disse o atleta, que ainda brincou sobre o "sofrimento" do Botafogo no final daquele jogo:

- É, vem tendo emoção (risos). Mas o importante é que nós estamos vencendo. Mostramos que para vencer da gente aqui será muito difícil - destaca Airton.

Na saída do Nilton Santos, Airton ainda foi indagado sobre a sua renovação com o Botafogo. Conforme o LANCE! apurou, o clube agendou nova reunião com o empresário do atleta - Cláudio Guadagno - para os próximos dias. E a expectativa de ambos é quanto ao acerto final da extensão do seu vínculo.

- Sempre falei que a vontade é de ficar no Botafogo. Estou aqui há três anos e tenho o carinho da torcida, do clube e se tudo der certo vamos chegar a um acordo. Quero ficar bastante tempo aqui e com certeza vamos chegar em um desfecho - completou o jogador, peça-importante do esquema de Jair Ventura.


Fonte: GE/Vinícius Britto/Rio de Janeiro (RJ)