Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

Recuperado, Marcelo volta como lateral, e Botafogo se arma na bola parada


Zagueiro jogará improvisado na ala-direita contra o Vasco na final da Taça Rio neste domingo. Montillo e Airton seguem fora de combate, e Luis Ricardo treina com grupo






O grupo de nove jogadores que voltou da Colômbia desembarcou pela manhã no Rio de Janeiro e treinou à tarde com o restante do elenco que permaneceu na cidade. Foi a única atividade comandada por Jair Ventura antes da final da Taça Rio neste domingo, contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos. E no campo principal do estádio, o técnico aproveitou para priorizar os ajustes de marcação na bola parada, um dos pontos fortes do rival: dos 19 gols que o Cruz-Maltino soma em 2017, nove foram em chuveirinhos.


Quem está de volta é Marcelo. O zagueiro, recuperado de uma lesão grau 2 na coxa direita, treinou com o grupo em campo e será titular neste domingo, mas como lateral-direito, posição onde já vinha sendo improvisado. Por outro lado, Montillo, com uma lesão no posterior da coxa direita, e Airton, com problema no adutor da coxa esquerda, seguem fora de combate. Luis Ricardo, por sua vez, voltou a treinar junto com os demais, mas não está inscrito e só deve voltar a jogar em maio.


Leandrinho cruza na área em atividade de bola parada no Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Vasco tem: Helton Leite, Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Fernandes), Bruno Silva, Dudu Cearense e Leandrinho; Guilherme e Sassá. Enquanto metade do elenco alvinegro vai jogar a final da Taça Rio, outros 11 jogadores já estão no Equador, onde na quinta-feira enfrentarão o Barcelona de Guayaquil pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!