sexta-feira, 26 de maio de 2017

Jair pede mais um atacante e elogia trajetória do time no grupo: "Foi superior"


Técnico revela que clube ainda busca por outro atacante para a sequência da Taça Libertadores da América e lembra adversários que ficaram para trás na competição




Jair Ventura orienta a equipe diante do Estudiantes, em Buenos Aires (Foto: Demián Estévez / EFE)


O Botafogo conseguiu seu objetivo na noite desta quinta-feira e terminou a primeira fase da Libertadores da América na liderança do Grupo 1. Mesmo perdendo para o Estudiantes por 1 a 0, a equipe ficou na ponta graças a derrota do Barcelona de Guayaquil para o Atlético Nacional por 3 a 1, na Colômbia.


Após o jogo em Buenos Aires, Jair Ventura fez questão de lembrar de todas as dificuldades e os adversários que o Botafogo passou para chegar nesse momento tão importante na competição.


- Estão todos de parabéns. Fico triste pela derrota, mas o grande objetivo foi alcançado. Na verdade, a classificação não foi hoje. O Botafogo foi superior e melhor. Foi merecedor de tudo que aconteceu. Pagamos um preço na pré-libertadores - disse o técnico ao Fox Sports.


Melhores momentos de Estudiantes 1 x 0 Botafogo pela Taça Libertadores da América


Jogo do Barcelona de Guayaquil

- A gente não ficou pensando no outro jogo. Pedi calma, equilibrio e organização para não deixarmos de ser nossa equipe. Lutamos... Tivemos um desiquilíbrio, mas o mais importante é que somos líder de um grupo muito dificil.


Próximo adversário
- Quem eliminou Colo Colo, Olímpia, Estudiantes não pode escolher adversário. Agora vamos ver o que vai dar no sorteio, mas vamos fortes. No mata-mata tudo pode acontecer e nem sempre o melhor vence.


Carência no elenco

- Hoje só ter um atacante no banco é complicado, temos que trazer outro atacante. O Botafogo busca pelo menos um atacante.


Despedida de Verón

- Um craque. Desde garoto, sou fã. Feliz de participar dessa festa de um grande atleta que escreveu uma história linda. O futebol vai sentir falta, um jogador diferenciado.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Buenos Aires, Argentina