quarta-feira, 7 de junho de 2017

Botafogo fica perto de contratar Luciano, e Corinthians analisa zagueiro


Atacante está próximo de ser anunciado pelo clube carioca, que negociou Sassá com o Cruzeiro. Oferecido ao Timão, Emerson Santos pode ser envolvido na negociação





Luciano treino Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O desejo da diretoria do Botafogo de contratar mais um jogador de área para o elenco está perto de ser realizado. Depois de muitas reuniões, o Alvinegro deixou tudo acertado e, em breve, deve anunciar o atacante Luciano, de 24 anos. O negócio pode enviar ao Parque São Jorge o zagueiro Emerson Santos. Os dois jogadores têm contrato com seus clubes apenas até dezembro.


Aos 22 anos, o beque do Fogão foi oferecido ao Timão e teve o nome aprovado pelo técnico Fábio Carille. A diretoria, no entanto, ainda está reticente sobre a contratação por ser tratar de um jogador jovem. A busca do momento é por um defensor mais experiente, como Leandro Castán, da Roma.


Fora dos planos do Corinthians, Luciano tem proposta de Botafogo e Cruzeiro, mas as dirigentes paulistas têm preferência pelo time carioca. O empresário do jogador deve viajar em breve ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes.



Emerson Santos tem contrato com o Botafogo até dezembro e pode ir para o Timão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


De férias em Goiás, onde vive sua família, Luciano aguarda a evolução das negociações. Jogador do Leganés nos últimos nove meses, ele atuou em 27 partidas na temporada. Apesar de não ter sido titular, anotou quatro gols e deu duas assistências no Campeonato Espanhol. O gol mais importante saiu contra o Real Madrid, em derrota por 4 a 2. Apesar de possuir preferência de compra, o clube europeu não vai efetuar a contratação em definitivo do jogador brasileiro.


No Timão entre 2014 e 2016, Luciano disputou 93 jogos e marcou 24 gols pelo clube, tendo uma participação importante, até sofrer uma séria lesão no joelho direito. No ano passado, foi negociado em agosto após perder espaço dentro do elenco.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, GloboEsporte.com