quinta-feira, 6 de julho de 2017

Botafogo chega a acordo com Andrés Rios e aguarda argentino para exames


Atacante do Defencia y Justicia é esperado no Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato de um ano. Clube ainda negocia com Luciano e Léo Valencia






Andrés Rios é esperado na próxima semana para assinar contrato de um ano com o Botafogo (Foto: EFE/Juan Ignacio roncoroni)


O Botafogo acertou a contratação do argentino Andrés Rios. O atacante, 27 anos, estava no Defencia y Justicia, da Argentina. Sem contrato, ele chega ao Rio de Janeiro na próxima semana e, se aprovado nos exames, assinará contrato de um ano.


Rios é o primeiro reforço do pacote ofensivo que o Botafogo espera anunciar nos próximos dias. Além dele, o clube tem conversas avançadas com Luciano e Léo Valencia. Embora haja otimismo, as negociações ainda não foram concretizadas. O chileno, por exemplo, também é alvo do Vasco.


Andrés Rios pode atuar pelos lados ou como centroavante. Revelado pelo River Plate, atualmente joga pelo Defensa y Justicia, da Argentina.


LEIA MAIS
>>> Tudo o que você precisa saber sobre Nacional-URU x Botafogo
>>> Botafogo prepara pacotão e se aproxima de reforços
>>> Foguetório durante madrugada desperta o Botafogo
>>> Time terá mudança. Veja escalação


Rios passou pelo futebol mexicano, onde teve uma grave lesão no Leones Negros, quando ficou um ano parado em 2015. De volta à Argentina, acertou com Defensa y Justicia. Rios marcou nove gols neste ano.


Seu melhor momento foi no Deportivo Cueca, em 2013, quando foi artilheiro no Equador com 22 gols.


O atacante tem boas lembranças do Botafogo. Em 2007, quando ainda atuava pelo River Plate, fez um dos gols da vitória por 4 a 2, pela Copa Sulamericana. Falcão Garcia marcou outros três.


Em maio deste ano, Andrés Rios ajudou o Defensa y Justicia a eliminar o São Paulo da mesma competição. O atacante foi titular no empate em 1 a 1, no Morumbi.


Fonte: GE/Por Gustavo Rotstein, Rio de Janeiro