segunda-feira, 24 de julho de 2017

Brenner faz seu 1° treino com bola; Pimpão deixa campo com dores no tornozelo


Diretoria alvinegra espera regularizar o atacante, que veio do Internacional, para a partida contra o São Paulo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro





Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o elenco do Botafogo desembarcou no fim da tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro e foi direto para o treinamento no Estádio Nilton Santos. A grande novidade do dia foi a presença do atacante Brenner em campo.


Emprestado pelo Internacional, o jogador treinou pela primeira vez com os companheiros e mostrou bom aproveitamento na atividade de finalização, que também foi realizada por Roger e Valencia. Assim como o chileno, o clube espera regularizá-lo a tempo do próximo jogo do Brasileiro, contra o São Paulo, no sábado.



Brenner participou de treino com bola no Botafogo (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)


Cabeça no Galo

Enquanto isso, as atenções do Botafogo estão voltadas para a partida de quarta, contra o Atlético-MG, que vale uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Na atividade desta segunda, Jair também fez um trabalho de ataque contra defesa e, num determinado momento, armou a defesa com Emerson Santos, Carli, Rabello e Victor Luis.


Gatito treinou normalmente e tem grandes chances de voltar ao gol alvinegro. O paraguaio, inclusive, participou dos trabalhos de ataque contra defesa, quando a linha defensiva foi formada com jogadores titulares.


Pimpão sente e assusta


Pouco antes do término da atividade, Rodrigo Pimpão sentiu o tornozelo direito e saiu de campo com uma bolsa de gelo no local. O atacante desceu para o vestiário. O treino desta terça servirá para ter uma análise melhor em relação a sua participação na quarta ou não.


Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Empate dá a vaga ao time mineiro. O confronto está marcado para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro