segunda-feira, 10 de julho de 2017

Foco na Liberta? João Paulo revela pacto por entrega em todas as competições


Titular de Jair Ventura, volante dá mesma importância da competição continental ao Brasileirão e Copa do Brasil; próximo desafio é contra o Flu, na quarta-feira





O Botafogo está com o calendário cheio em 2017. No atual momento da temporada, a equipe de Jair Ventura se divide entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. Se a empolgação da torcida é grande por uma conquista inédita do torneio continental, o foco do grupo é o mesmo em todas as competições.


Foi isso que revelou João Paulo em coletiva no Nilton Santos. O volante, que vive boa fase como titular do Alvinegro, revelou um pacto com os companheiros por entrega total em todos os compromissos na temporada.


- Essa questão de focar nas competições é mais na conversa, pois não temos muito tempo para treinar. A gente fez um pacto para estar 100% nas três competições e não vamos tirar os pés de nenhuma.



João Paulo está focado nas três competições do Bota em 2017 (Foto: Felippe Costa/GloboEsporte.com)


Seguindo o pensamento, a cabeça dos jogadores está no clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Para João Paulo, o Tricolor, mesmo sem o artilheiro Henrique Dourado (suspenso), é adversário perigoso no Maracanã.


- Por ser um clássico já se torna um jogo diferente e tem uma importância e responsabilidade a mais. Entendemos que a gente vive uma fase muito boa, principalmente na Libertadores. Mesmo sem seu artilheiro, o Fluminense tem jogadores rápidos na frente.


Veja outros trechos da coletiva do volante:

Gatito x Jefferson


É um problema bom para o Jair resolver. Também temos outros grandes goleiros no elenco e estamos bem servidos. Estamos muito felizes com a volta dele, que salvou nossa noite com a defesa do pênalti. Gatito também vive um grande momento e será uma dor de cabeça para Jair



Atuação de Jefferson contra o Galo

A gente não espera que a equipe adversária tenha um pênalti, mas ele defendeu.... É um goleiro fora de série, é querido por todos e acreditamos muito nele. Ele é muito calmo, sereno...


Força da bola parada

É um fator determinante no futebol. A bola parada é determinante e o Jair treina muito isso. Na minha posição de estar batendo, tento tente me concentrar para meter uma bola boa.


Se sente bem como camisa 10?

No Santa Cruz eu jogava com a camisa 10, mas atuando como um volante de marcação. Quando cheguei falei isso com o Jair e me sinto muito bem nessa função.


Chegada de Valencia

Não tive conversa e não sei como está essa situação. Mas se tiver certo acredito que vai ajudar bastante a gente, pois temos vários campeonato.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro