Páginas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Jair confirma time misto do Botafogo contra o Cruzeiro: "Risco calculado"


Treinador, no entanto, não especifica quais jogadores serão poupados. De olho na Libertadores, maioria dos titulares não será relacionada. Gatito segue no gol





Em coletiva, Jair comenta sobre jogo contra o Cruzeiro, necessidade de preservar jogadores e estilo de jogar fora de casa. #VamosFOGO


Sucinto, de poucas palavras, cansado, mas sem perder o humor. Na linha de esconder a escalação da imprensa, Jair Ventura deu entrevista nesta sexta-feira. Pouco reveladora, mas com algumas pistas. O treinador confirmou um Botafogo alternativo contra o Cruzeiro. Gatito segue no gol.


- O Jefferson ainda está fora por conta do departamento médico (edema na coxa). Joga o Gatito. Os demais são dúvidas – disse o treinador.


Alguns nomes certamente serão poupados. Casos, por exemplo, de Matheus Fernandes, Pimpão e João Paulo. A tendência é que o Botafogo tenha um ou outro titular contra o Cruzeiro. Os reforços devem ganhar oportunidades.



Bruno Silva, Marcelo e Valencia devem ser titulares contra o Cruzeiro (Foto: Divulgação / Botafogo)


A provável escalação no domingo é Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva, Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva (Fernandes), Valencia, Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner.


- Preocupa (time alternativo), mas é o preço que se tem que pagar. É um risco calculado, por conta da grande final que temos na quinta-feira– disse Jair, referindo-se à partida contra o Nacional, pelas outavas da Libertadores.


Jair ainda revelou que conversou com o elenco sobre a situação. O mais importante, segundo o treinador, é não perder o senso coletivo.


- O jogador que entrar vai querer mostrar que pode ser titular. Mas não pode deixar o coletivo em segundo plano. Falei isso para eles. Mas é claro que isso motiva os jogadores. A gente perde em entrosamento, mas ganha em motivação.


Com portões fechados para a imprensa, o Botafogo treina na manhã deste sábado, antes do embarque para Belo Horizonte. No domingo, o time enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.


Confira outros trechos da coletiva:


REENCONTRO COM SASSÁ
O gostoso do futebol é rever amigos com quem trabalhamos por muito tempo. Aconteceu com o Cuca, agora com o Sassá. Vai ser legal reencontrar um grande amigo e uma pessoa que fez parte da minha história no Botafogo.


SASSÁ MAGOADO COM BOTAFOGO?

Essa pergunta tem que ser feita para ele. Se ele saiu magoado, tem que perguntar para ele


DERROTAS RECENTES
Temos que passar a borracha nessa situação (derrotas em casa). Foi ruim, mas já passou. Agora vamos buscar a vitória.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!