Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Jair minimiza status de "azarão" e dedica vitória à torcida: "Nosso 12º jogador"


Treinador enaltece feito do grupo, lembra orçamento menor e comemora apoio dos torcedores no Nilton Santos


O Botafogo que venceu o Nacional-URU por 2 a 0, no Nilton Santos, teve a cara do time de Jair Ventura (veja os melhores momentos no vídeo acima). Com muita entrega durante os 90 minutos, a equipe bateu mais um campeão da Libertadores e avançou para encarar o Grêmio. A distância do "status" de favorito não incomoda o treinador, mas sim dá mais valor ao feito do grupo na competição internacional.


- Não temos que ficar chateados quando não nos colocam como favoritos. Não temos orçamento para isso. Mas conseguimos equiparar os orçamentos com trabalho. Estamos junto com o Grêmio dentro das mais importantes competições. Isso é prazeroso. Queremos sempre fazer o nosso melhor par anos, para nossa torcida e para nossa família.
Jair Ventura elogia postura da torcida no Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)Jair Ventura elogia postura da torcida no Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)Jair Ventura elogia postura da torcida no Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com)


Mesmo com investimento menor e problemas durante a temporada, o Botafogo bate no peito ao lembrar da campanha na Libertadores. O grande aliado, segundo Jair, é o torcedor. Nesta quinta-feira, recorde de público do Nilton Santos (40.050) em 2017 e festa do início ao fim.


- A gente não se apega aos tabus. Mas automaticamente com o bom rendimento vamos quebrando eles. Essa felicidade é para essa torcida maravilhosa, que fez essa festa. Seria frustrante não conseguir a classificação com mais de 40 mil presentes. Foram nosso 12º jogador.

Veja outros trechos da coletiva:

Gatito x Jefferson

O Jefferson tem uma história linda dentro do Botafogo. Não é só um companheiro de trabalho, é um grande amigo. Mas ele ficou 3 jogos fora. Seria um pouco arriscado coloca-lo em campo. Por que o Gatito? O Jefferson tem um história linda e um presente lindo. Temos dois grandes goleiros. Mas o momento é do Gatito. Ele roeu o osso conosco lá atrás. Perdeu a posição para o Helton e recuperou. Mas isso não o credencia a ser o titular absoluto. Aqui ninguém é titular absoluto. Está em aberto. Não tenho nada definido. Para esse jogo, a escolha foi o Gatito.


Sobre a marca igualada por Pimpão (maior artilheiro do clube na Libertadores, ao lado de Jairzinho e Dirceu, com cinco gols)

Está barrado. Não joga mais. Não vai passar meu pai, não (risos).


Postura dos uruguaios após a derrota
É inadmissível em 2017 a gente só saber ganhar. É só ver o que aconteceu em Peñarol e Palmeiras. Não pode perder? Cheio de crianças aqui. Temos que dar exemplo. E o pior é que não acontece nada. E olha que eu sou o cara mais competitivo que conheço. Mas tem que saber perder. Perdi o Victor Luis por causa de provocação. Mas ele é homem. Isso é uma vergonha, tem que acabar.


Eliminações de Palmeiras e Atlético-MG

Fica uma situação chata comparar com Palmeiras e Atlético-MG. Não gosto de falar da equipe dos companheiros. Sabemos da diferença de investimento. Mas lá tem trabalho. Eles poderiam ter passado também. Seria desrespeito falar algo agora. Sei que trabalham. O Cuca faz um grande trabalho e tenho certeza que o Micale deu seu máximo. Prefiro falar do Botafogo.


Vai poupar no domingo?

Sobre domingo, contra o Grêmio, vou estudar com a fisiologia.


Má fase no Brasileirão


Não deixamos essas situações penetrarem no grupo (derrotas no Brasileiro). Quando perdemos os jogos, o grupo é o mesmo. Por que vou olhar de cara feia para o Pimpão? O Montillo falou sobre isso. A gente procura trabalhar. Os grandes responsáveis são os jogadores, eles que se entregam.


Grêmio

Vejo o Grêmio como a equipe que joga o melhor futebol do brasil. É o futebol mais vistoso e envolvendo. Perdemos de 2 a 0 lá e fomos muito envolvidos. Teremos muito trabalho. É a única equipe que está, ao nosso lado, nas três frentes (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). Não quero sair de nenhuma competição. O Grêmio hoje tem o melhor futebol dos times brasileiros. Mais um campeão. Mais uma vez seremos os azarões. Vamos fazer o nosso melhor e ver no que dá.


Quem está despontando é o Grêmio. Estamos igual mineirinho, pelas beiradas. Lógico que eles são os favoritos, pelo futebol e pelo investimento, mas vamos vender caro.


Sentimentos a Abel Braga

Quando aconteceu a situação do Abel, estávamos chegando a um jogo (contra o São Paulo). Foi muito difícil trabalhar no jogo. Nunca trabalhei com o Abel. Mas você não precisa conhecer a pessoa para sentir a dor dela. Como no avião da Chape. Não consegui ir ao enterro. Então fUi na missa. Era o mínimo. Nesse momento que as pessoas precisam de força. Nunca pensei que o tocaria de alguma forma. Que bom que conseguir tocar o coração dele. É um cara que já mora no meu coração.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!