Diferentemente dos duelos da Copa do Brasil, Alvinegro parte para cima no Nilton Santos, finaliza 16 vezes e vence rival pela primeira vez, em seis jogos no ano. Camisa 9 comanda o show
Roger marcou os dois gols da vitória alvinegra (Foto: Agência Estado)
Bem que Dudu Cearense avisou ao longo da semana: “Será diferente”. O Botafogo que entrou em campo neste domingo, contra o Flamengo, em nada lembrou o time das semifinais da Copa do Brasil. Foi organizado e brigador como sempre, mas também corajoso. Venceu por 2 a 0, com gols de Roger. A primeira vitória no sexto clássico do ano.
É claro que não tinha o mesmo caráter decisivo, mas Botafogo e Flamengo fizeram um jogo bem diferente dos duelos das semifinais da Copa do Brasil. Especialmente o Alvinegro. Com uma postura agressiva, arriscando chutes, a equipe de Jair chegou ao ataque e incomodou. Foram 16 finalizações ao todo. Metade delas (8), com Roger.
O camisa 9, aliás, foi o dono do jogo. Sem medo de arriscar, comandou o Alvinegro em sua primeira vitória em seis jogos contra o rival no ano. Destaque também para Gatito e Leo Valencia.
O que funcionou?
PosturaMesmo com desfalques, o Botafogo se impôs contra o time misto do Flamengo. Com atitude, dominou o meio de campo e arriscou. Foram 16 finalizações. Além de Roger, destaque para Leo Valencia. O chileno distribuiu muito bem jogo e aproveitou a oportunidade. Jair ganha uma nova opção.
Pelos lados
Arnaldo e Victor Luis foram bem e souberam aproveitar as falhas defensivas de Rodnei e Trauco. Especialmente, Arnaldo, que em geral levou a melhor sobre o peruano. O Botafogo, aliás, sobre aproveitar bem as jogadas pelos lados. Bruno Silva e Pimpão também levaram vantagem por ali. Foi assim que nasceu o segundo gol.
GatitoO paraguaio vive momento sensacional. O goleiro fez uma defesaça em cobrança de falta de Guerrero, que poderia ter colocado o Rubro-Negro em vantagem. Gatito ainda foi muito bem em chute de Everton Ribeiro no segundo tempo.
ATUAÇÕES:
Gatito (GOL): 7,5
Arnaldo (LAT): 7,0
Marcelo (ZAG): 6,0
Igor Rabello (ZAG): 7,0
Victor Luís: 6,5
Matheus Fernandes (VOL): 6,5
Leandrinho (VOL): 6,5
[Dudu Cearense (VOL): 6,5]
Bruno Silva (VOL): 7,0
Leo Valencia (MEI): 7,5
[Fernandes (VOL): 6,0]
Pimpão (ATA): 6,5
[Guilherme (ATA): 6,0]
Roger (ATA): 8,0
Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!