Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Debutante em coletivas, Marcelo diz que ano intenso do Botafogo o fez amadurecer


Há pouco tempo nos profissionais, zagueiro já viveu grandes experiências atuando com Jair Ventura, principalmente em partidas da Taça Libertadores da América





Marcelo durante coletiva (Foto: Twitter/Botafogo)


Se a primeira vez a gente nunca esquece, o dia 5 de setembro de 2017 ficará marcado na vida profissional de Marcelo. Nunca antes em uma coletiva de imprensa, o zagueiro entrou na sala tímido e brincou com os jornalistas dizendo que era mais fácil marcar em campo. Mas não fugiu das perguntas.


Com 21 anos e 23 jogos com a camisa do Botafogo, Marcelo subiu aos profissionais ano passado, mas começou a ser utilizado logo em uma temporada muito intensa e importante para o clube, principalmente com a disputa da Libertadores da América. E, segundo ele, isso o ajudou muito a ganhar maturidade rápido.


- A expectativa era jogar o Carioca. Acabou pintando uma chance para jogar com a lesão do Carli. Fiquei até surpreso quando o Jair me colocou contra o Nova Iguaçu. Depois contra o Colo-Colo, nem acreditei. Está sendo um ano muito feliz para mim. Muito difícil acontecer na carreira de alguém e isso vai me deixando mais maduro.


Um dos responsáveis também por esse amadurecimento é justamente Joel Carli, que é tido como referência para o jovem zagueiro desde quando chegou ao time principal.


- Quando subi ano passado, colei no Carli. Dentro de campo ele tem uma presença muito grande, as pessoas o respeitam. É um excelente zagueiro. Ele não gosta muito de sorrisos e aprendi isso com ele, por exemplo - disse ele, que fora de campo vive sorrindo.


Quanto ao clássico diante do Flamengo, no próximo domingo, o zagueiro diz que o Botafogo deve manter a "pegada" dos últimos dois confrontos e que, independente do time titluar, o elenco está preparado.


- Acho que não precisamos fazer diferente. Aconteceu um gol na jogada individual. É manter a pegada no jogo contra o Flamengo. Se ele (Jair Ventura) vai poupar eu não sei. Mas quem entrar vai substituir bem, pois todos estão preparados.


O elenco volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. A expectativa é se Matheus Fernandes, que está em processo de transição, já treinará normalmente com os companheiros. Marcus Vinícius está na mesma situação. Já Lindoso, Carli e João Paulo seguem tratando de lesões com os fisioterapeutas.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!