Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Botafogo joga mal, mas é valente e arranca empate do Avaí; o que deu certo e errado


Gatito pega (quase) tudo, e Alvinegro consegue gol do empate por 1 a 1, na Ressacada, aos 50 minutos da etapa final. Marcos Vinícius sai do banco e garante um ponto ao Alvinegro





Botafogo arrancou empate nos acréscimos na Ressacada (Foto: Eduardo Valente/Estadão Conteúdo)


Não foi uma atuação de encher os olhos (longe disso), mas os botafoguenses vão poder dormir tranquilos. O time esteve abaixo da média, por pouco não saiu derrotado da ressacada, mas deixa Santa Catarina com o empate por 1 a 1 com o Avaí e um pontinho na bagagem. Muito por Marcos Vinícius, que saiu do banco para marcar aos 50 minutos do segundo tempo; e por Gatito, que teve atuação de gala nesta quarta-feira.


Confira o que deu certo e errado na partida:


+ Veja como foi a partida
+ Sabe qual é a posição do Botafogo? Confira!


Gatito
O paraguaio vive um momento especial, talvez o melhor da carreira. Gatito teve atuação espetacular e evitou a derrota na Ressacada. Especialmente no segundo tempo, quando o Avaí voltou melhor, e o goleiro fez cinco grandes defesas seguidas. Ele só não conseguiu pegar o pênalti de Marquinhos.




Milagre de Gatito! Goleiro faz linda defesa no contrapé aos 21 do 2º tempo


Marcos Vinícius
O meia entrou no início do segundo tempo, vinha tendo atuação discreta, mas deixa a Ressacada com ares de herói. Foi dele o gol de empate, no apagar das luzes. Valeu pelo esforço e pela persistência.


Criação
Assim como nos jogos contra Chapecoense e Vasco, o Botafogo esteve pouco inspirado na armação de jogadas. O time carioca teve mais a bola, especialmente no primeiro tempo, mas pouco incomodou o Avaí. Nem mesmo a entrada de Marcos Vinícius na vaga de Matheus Fernandes mudou o panorama. O gol de empate veio mais na vontade do que na inspiração.


Ataque
O setor de criação não colaborou, mas os atacantes do Botafogo também estiveram muito abaixo na Ressacada. Brenner e Rodrigo Pimpão não levaram nenhum perigo ao goleiro Douglas. O camisa 7, como sempre, lutou muito. Dessa vez, porém, sobrou vontade, mas faltou qualidade. Pimpão ainda cometeu o pênalti que resultou no gol do Avaí.



Gol do Botafogo! Após escanteio, bola pipoca na área e Marcos Vinícius marca aos 47 do 2º


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Florianópolis, SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!