Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Pimpão revela trabalho específico e elogia postura de Brenner: "Confiança está boa"


Autor de dois gols na derrota para o Vitória, na última rodada do Brasileiro, atacante terá a responsabilidade de substituir Roger, que é o artilheiro do Botafogo na temporada






Rodrigo Pimpão no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

Sem Roger, que será submetido a uma cirurgia no próximo domingo para a retirada de um tumor nos rins, caberá a Brenner ficar com a responsabilidade de ser o homem-gol do Botafogo até o fim da temporada. E se depender da confiança do companheiro de ataque, Rodrigo Pimpão, ele terá totais condições de ajudar, principalmente a garantir uma vaga na Libertadores.


Após o treino da manhã desta sexta, Pimpão minimizou uma possível falta de entrosamento com Brenner e disse que eles já se conhecem dos treinamentos.


- Quando o Roger não treinava, era o Brenner. Sempre estamos treinando junto. Tenho certeza que ele me conhece e vamos nos ajudar da melhor maneira possível. A confiança dele está boa, principalmente após os gols. Já vai entrar na próxima partida sem a pressão de ter que marcar.


Desde que o time voltou a treinar na última quarta-feira, Pimpão vem trabalhando em separado. O atacante revelou na manhã desta sexta-feira que o objetivo é recuperar a perte fisico, sentida contra o Vitória.


- Contra o Grêmio tive uma pancada forte no joelho, e os exames apontaram um edema, mas não queria ficar fora. Após o jogo, tive um tempo de descanso, mas a dor continua. Faço trabalho diariamente. Contra o Vitória senti a parte física e eles (comissão técnica) resolveram manter esses trabalhos com a preparação. Amanhã já estarei treinando normalmente.


Confira outros tópicos da coletiva?


Melhor momento na carreira

- Estou vivendo um momento muito importante da minha vida. Minha esposa está grávida. Após três anos conseguimos mais um filho. Vem uma menina ai para nos dar mais alegria. Eu espero transformar essa alegria de fora do gramado para dentro e ajudar o Botafogo da melhor maneira possível.



Pimpão com a família após o jogo do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)


Carinho das crianças

- Quando eu passei pelo América-RN, Vasco... Sempre tive esse meu jeito de menino. Fui torcedor e passei tive um ídolo na minha frente. Porque não atender as crianças assim? Fui no INCA (Instituto Nacional de Câncer) essa semana e fiquei muito emocionado. O mesmo carinho que dou para o meu filho tento passar para outras crianças.


União do grupo
- Quando acaba uma partida.... Depois de uma derrota você vai entrar no vestiário e ver a decepção que é. Se entrar no outro dia, parece que ganhamos a partida porque o grupo é forte, conversamos muito. Se formos lembrar do que passou, vamos manter a tristeza. Quando fomos eliminados, não nos abalamos. Ficamos tristes, sim. O importante é trazer a alegria de volta.


Libertadores

- Nosso maior objetivo é conseguir a vaga na Libertadores. Vimos como foi esse ano, o apoio da torcida, as pessoas comentando... Isso faz com que lutemos mais para entrar nessa competição novamente.


Situação de Roger
- O Roger que nos passa confiança. Um cara que acredita muito em Deus e vai sair dessa. Logo estará conosco. A gente deseja que ele se recupere o mais rápido possível.



Pimpão, Roger, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Possível volta de Montillo
- Muito legal essa iniciativa. A gente o acompanha pelas redes sociais, vê toda dedicação para voltar. Sempre falo que o jogador quando anuncia a aposentadoria logo depois tem vontade de jogar. Se ele resolver voltar ao Botafogo, iremos acolher da melhor maneira possível


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!