Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

E agora? Saída de Roger retoma sina dos camisas 9, e Botafogo volta à estaca zero


De malas prontas para o Internacional, centroavante é o terceiro nos últimos anos a sair após se destacar e não renovar contrato. Pego de surpresa, clube já busca reposição no futebol brasileiro







Com seu artilheiro valorizado no mercado e em fim de contrato, o Botafogo sabia do risco de perder Roger, autor de 17 gols em 2017. Mas a notícia do acerto praticamente fechado com o Internacional pegou a diretoria de certa forma de surpresa. Após se assustar com a pedida inicial do centroavante e fazer uma contraproposta para renovação, ela ainda esperava por uma resposta. Agora, volta à estaca zero na busca por um camisa 9.


Para a reposição, o foco é o futebol brasileiro. Já houve contatos paralelamente à negociação com Roger, que era o "plano A", mas tudo ainda em estágio embrionário. Quem o Botafogo vinha tentando é Gilberto, que não continuará no São Paulo. Jair Ventura admitiu o interesse e elogiou o atacante, mas as cifras e ofertas de fora do país esfriaram a possibilidade. Recentemente oferecido, Michel Douglas, vice-artilheiro da Série C pelo CSA, foi descartado.



Opção, nome de Gilberto esfriou em General Severiano (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)


Logo em uma semana voltada para as eleições presidenciais do clube, a saída de Roger aumenta a emergência por centroavantes. Brenner começou bem sua caminhada como titular nos últimos meses, mas já não marca gols há um mês e foi até barrado contra o São Paulo, no domingo. Reserva imediato, Vinícius Tanque é contestado por parte da torcida e pode ser emprestado para ganhar experiência. E Renan Gorne ainda não é visto como preparado para a missão.


Não se sabe se Roger, que retirou um tumor benigno do rim e vinha sendo preparado para voltar ao time nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, ainda jogará pelo Botafogo devido ao desfecho da negociação com o Internacional. Fato é que ele se tornou o terceiro centroavante em três anos a sair após se destacar e não renovar o contrato, retomando a sina de despedidas dos camisas 9 alvinegros.


Relembre os outros:
NAVARRO


Navarro não renovou com o Botafogo e foi para o Puebla, do México, em 2015 (Foto: Divulgação / Puebla)


Contratado em julho de 2015, o uruguaio rapidamente se firmou como titular do Botafogo e caiu nas graças do torcedor alvinegro. Apesar dos constantes problemas de lesões, ele marcou nove gols em 15 jogos e foi o artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube também tentou a renovação no final de seu contrato, mas o centroavante, então com 30 anos, recebeu oferta melhor e foi para o Puebla, do México.



SASSÁ


Sassá não renovou com Botafogo e foi para o Cruzeiro no primeiro semestre (Foto: Divulgação/CEC)


Cria da base do Botafogo, o centroavante estourou em 2016 e terminou a temporada como artilheiro do time com 14 gols, mesmo sem jogar os primeiros meses por causa de lesão. Apesar de problemas disciplinares, o clube tentou renovar seu contrato, mas a alta pedida impediu. No último semestre de vínculo, viu-se obrigado a fazer uma troca com o Cruzeiro para não perder a joia de 23 anos de graça.


Os outros camisas 9 da atual gestão do Botafogo foram: Tássio, Bill, Luís Henrique, Ribamar, Canales, Vinícius Tanque e Brenner, os dois últimos do atual elenco de Jair Ventura.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!