Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Entenda porque o eficiente Botafogo passou pelo Sport na Ilha do Retiro


Equilibrado taticamente, Alvinegro definiu a partida ainda no primeiro tempo e soube segurar a pressão do Leão na etapa final. Bruno Silva e Marcos Vinícius se destacaram




Sport x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



Depois de dois jogos, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E que vitória importante! Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro derrotou o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife, com autoridade e eficiência.


O Botafogo até que começou levando dois sustos e vendo Gatito salvar o time em duas oportunidades, mas, após isso, dominou o jogo e voltou a ter o rendimento consistente que o marcou na temporada. Foram 46 desarmes contra o Sport.


Com os resultados de momento, o Botafogo permanece na sexta colocação, mas agora com 51 pontos e se mantém na zona de classificação para a Pré-Libertadores.


Detalhes que fizerma diferença:

Eficiência de Bruno Silva

Um dos principais jogadores do Botafogo na temporada e homem de confiança do técnico Jair Ventura, ele foi responsável por começar a desenhar a vitória alvinegra, no Recife. Aos 12, Magrão tentou driblá-lo na entrada da área e perdeu a bola. O volante só teve o trabalho de finalizar.



Gol do Botafogo! Magrão faz lambança, perde a bola e Bruno Silva marca aos 14 do 1º tempo


Volta de João Paulo


Outro fator fundamental pelo bom rendimento do Botafogo foi o retorno de João Paulo ao time. Desfalque na derrota por 2 a 1 para o Fluminense na última rodada, o jogador organizou o meio de campo.


Marcos Vinícius ganha confiança

Elogiado por Jair Ventura nas últimas semanas, o atacante voltou a marcar. Além disso, teve importante função no sistema tático, voltando para marcar em várias oportunidades e também puxando os contra-ataques.



Gol do Botafogo! Marcos Vinícius chuta de fora da área e amplia aos 18 do 1º tempo


Defesa segura

Mesmo sofrendo um gol, a defesa do Botafogo se mostrou muito segura, principalmente com a bela atuação de Igor Rabello. O zagueiro ganhou a maioria das divididas, principalmente nas jogadas aéreas.


Os números do Botafogo no jogo:

Finalizações - 6
Chance real de gol - 4
Faltas - 20
Passes errados - 36
Passes certos - 201
Desarme - 46
Faltas recebidas - 13


O lado ruim do jogo foi a suspensão do próprio Igor Rabello, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida do próximo sábado diante do Atlético-PR, no Estádio Nilton Santos.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!