Páginas

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Botafogo prepara trocas no comando do futebol para 2018; Cacá é o primeiro a sair


Diretor jurídico Gustavo Noronha será o novo vice de futebol. Antônio Lopes também não continuará no clube ano que vem e clube já estuda substitutos: Autuori, Ximenes, Angioni, Ricardo Gomes...







Cacá Azeredo não é mais o vice-presidente de futebol do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)


Não é só dentro de campo que o Botafogo terá mudanças em 2018. O clube prepara trocas no comando do futebol a partir de janeiro, e a reestruturação já começou: Antônio Carlos Azeredo, o Cacá, que vinha há quase três anos acumulando as pastas de vice-presidente de remo e futebol, ficará só com a do esporte olímpico. Em reunião nesta sexta-feira em General Severiano, o dirigente foi comunicado do desligamento de uma de suas funções. Diretor jurídico, Gustavo Noronha assumirá o cargo.


E as mudanças não param por aí: o gerente de futebol, Antônio Lopes, será o próximo. Ele ainda não foi comunicado, mas o GloboEsporte.com apurou que seu contrato, que termina agora em dezembro, não será renovado. Felipe Ximenes, ex-Flamengo e Fluminense, foi ventilado para a vaga. Outros nomes analisados foram: Paulo Autuori (ex-Atlético-PR), Anderson Barros (Vasco); Rui Costa (Chapecoense); Alexandre Farias (Sport); Paulo Angioni (ex-Vasco) e o técnico Ricardo Gomes.



Antônio Lopes não terá seu contrato renovado com o Botafogo para 2018 (Foto: Marcelo Baltar)


As mudanças já eram analisadas no clube para a troca de comando, quando Carlos Eduardo Pereira passará o bastão ao novo presidente, Nelson Mufarrej. Mas a queda de rendimento do Botafogo no final da temporada, junto com a perda da vaga na Libertadores de 2018, aumentou a pressão sobre o comando do futebol e seus homens fortes, Cacá e Lopes. O gerente, inclusive, virou alvo de ofensas e ameaças na internet e prestou queixa-crime na delegacia nesta semana.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!