Páginas

domingo, 24 de dezembro de 2017

Gilberto aguarda exterior, mas prepara contraproposta para enviar ao Botafogo


Jogador de 28 anos não esconde o desejo de jogar fora do país, porém é alvo antigo do Alvinegro; argentino Ábalos, de 31 anos, e Thiago Santos, de 27, são oferecidos





Botafogo ainda pensa em contar com GIlberto em 2018 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O Botafogo anunciou o gerente Anderson Barros nesta sexta-feira, mas a busca por reforços vem de antes. Atacantes são prioridades, e um nome voltará à pauta nos próximos dias. Alvo antigo, o atacante Gilberto, que atuou pelo São Paulo nas duas últimas temporadas, fará uma contraproposta ao Alvinegro.


O interesse no atacante não é novidade, e, na segunda semana de dezembro, o clube ofereceu contrato de dois anos com salário de R$ 200 mil. Gilberto, de 28 anos, deseja uma melhoria sutil na questão salarial, vínculo com validade de apenas um ano e luvas - cerca de R$ 1 milhão, valor a ser diluído em 12 meses.


Gilberto nunca escondeu que sua prioridade é jogar no exterior, mas está aberto ao interesse do Botafogo. E o clube também já o busca há um bom tempo. Nesta semana, recebeu uma sondagem do Avispa Fukuoka, recém-promovido à elite do futebol japonês, mas não se empolgou com o que lhe foi oferecido.


Argentino e brasileiro que atua nos Emirados Árabes são oferecidos



Argentino Alfredo Abálos foi indicado e está sendo avaliado (Foto: Site Oficial Curico Unido)


Gilberto chegaria para assumir a camisa 9. Paralelamente, no entanto, o Botafogo busca outras peças para o ataque. O argentino Alfredo Ábalos foi indicado. Ele joga no Curico Unido, do Chile.


Meia-atacante, Ábalos, de 31 anos, se destacou na última temporada chilena, quando integrou a seleção do campeonato local. Neste ano, ele participou de 41 jogos, marcou 9 gols e deu 10 assistências.


Outro nome oferecido ao Alvinegro é Thiago Santos, de 27 anos e com passagens por Linense e Sampaio Corrêa. Atualmente, ele defende o Al Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos. Atacante, Thiago, a exemplo de Gilberto, atua centralizado.



Thiago Santos - atacante Sampaio (Foto: Vinícius Bogea / Sampaio Corrêa)


Fonte: GE/Por Fred Gomes e Marcelo Baltar, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!