Páginas

domingo, 3 de dezembro de 2017

Nervosismo e desatenção: por que o Botafogo empatou com o Cruzeiro


Alvinegro peca por falhas defensivas, não consegue aproveitar um homem a mais nos 15 minutos finais, e 2 a 2 no Nilton Santos elimina as chances de classificação para a Libertadores de 2018





O empate com o Cruzeiro deixou o Botafogo fora da Libertadores (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


O Botafogo está fora da Libertadores de 2018. Só dependia de uma vitória, mas ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo, no Nilton Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O empate também poderia classificar o time, mas os gols da Chapecoense, no último minuto, e do Atlético-MG tiraram qualquer chance do Alvinegro, que só teve um alento: o brilho solitário da joia Ezequiel, de 19 anos, autor de um belo gol (confira os melhores momentos abaixo).




Melhores momentos de Botafogo 2 x 2 Cruzeiro pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017


NERVOSISMO


O Botafogo viveu dois bons momentos no jogo. O primeiro logo após o gol de Brenner, quando Dudu Cearense e Valencia tiveram ótimas chances de abrir 2 a 0. E o segundo quando Rafinha foi expulso, o Alvinegro ficou com 15 minutos com um homem a mais em campo. Em ambos não conseguiu aproveitar. Faltou contra-ataques no primeiro, e tranquilidade no segundo.


DESATENÇÃO


O Botafogo pagou caro por falhas defensivas que o Cruzeiro soube explorar para fazer seus dois gols. Dois jogadores foram no mesmo adversário, deixando Igor Rabello sozinho contra Arrascaeta e Thiago Neves no primeiro gol sofrido. E no segundo, Lindoso foi tentar proteger e acabou dando assistência para Arrascaeta.


BOLA AÉREA

Foi a arma mais perigosa do Botafogo contra o Cruzeiro: foi assim o gol de Brenner, após assistência de Valencia; e como Dudu Cearense duas vezes parou em grandes defesas de Rafael. Faltou explorar mais esse tipo de jogada depois que o adversário ficou com um a menos e se retrancou.


AGENDA

Os jogadores saírem de férias após o jogo e se reapresentarão no início de janeiro. A pré-temporada, que deve ser confirmada para o Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins (ES), está prevista para começar no dia 7.


Fonte: GE/Por Globoesporte.com, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!