terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jefferson inicia nova fase, e Botafogo planeja ter o goleiro a partir de maio


Clube não dá prazo para o retorno, mas expectativa é que camisa 1 volte aos gramados no início do Campeonato Brasileiro





Todas as atenções estão voltadas no momento para a Libertadores, mas em breve a torcida do Botafogo pode ter boas notícias. Jefferson iniciou os trabalhos em campo nesta semana, e o clube, mesmo que extraoficialmente, trabalha para tê-lo de volta aos gramados a partir de maio, no início do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo nunca estipulou prazo oficial para o retorno do goleiro, mas a expectativa era que que Jefferson estivesse apto a jogar somente no segundo semestre. A boa evolução, no entanto, pode encurtar o período de recuperação.

Jefferson foi a campo pela primeira vez após a cirurgia nesta semana (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

O goleiro voltou a treinar em campo, depois da segunda cirurgia, pela primeira vez nesta segunda-feira. Ele já trabalha os membros inferiores. Na próxima semana ele vai começar reforço muscular para fortalecer os braços.

Jefferson foi operado no dia 24 de novembro, pelo médico particular Márcio Schiefer. A recuperação da primeira cirurgia, em maio do ano passado, não deu certo, a lesão não cicatrizou, o que levou o goleiro a um novo procedimento. O último jogo de Jefferson foi no dia 17 de maio de 2016.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro