Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

Presidente do Bota anuncia acerto com Arnaldo, mas quer mais um lateral-direito


Carlos Eduardo Pereira avisa que ala ex-Ituano, de 25 anos, chegará nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato





Arnaldo passou por Ituano, Novorizontino, Penapolense, Mirassol e América-RN (Foto: Emilio Botta)


O Botafogo conseguiu encontrar o tão almejado lateral-direito! Durante a festa de lançamento dos novos uniformes da temporada 2017 no Estádio Nilton Santos, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou o acerto com Arnaldo, que disputou o Campeonato Paulista e foi campeão do interior pelo Ituano. O ala, de 25 anos, é esperado em General Severiano nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

– O Arnaldo está bem encaminhado, estamos aguardando a vinda dele para fazer os exames médicos e asisnar o contrato. Tenho muita confiança que ele possa estar à disposição do Jair o mais rápido possível. É um jogo de xadrez, estamos com um orçamento muito apertado, temos que ter responsabilidade de gastar só o que podemos. Momento de apostar mais do que contratar medalhões ou grandes nomes famosos – explicou o presidente.

Arnaldo ficou sem contrato ao fim da participação do Ituano no estadual e chegou a fechar com o Vila Nova para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o interesse do Botafogo melou o negócio. O lateral pertence à Elenko Sports, que se reaproximou do Alvinegro após o desentendimento da época em que negociou com Lucca e Pottker.

Mas Arnaldio não será o único. O Botafogo quer contratar mais um reforço para a lateral direita, e tem outros nomes em pauta. O GloboEsporte.com apurou que Madson, do Vasco, e o argentino Di Placido, do Atlético Tucumán, da Argentina, interessa. Porém, pesa contra o gringo o fato de não poder disputar a Libertadores pelo Alvinegro por já estar inscrito por outra equipe no torneio.

– Continuamos mapeando o mercado dentro dessa linha de apostas, de jogadores que se destacaram nos campeonatos regionais. O pessoal da inteligência está sempre atento, o (Antônio) Lopes (gerente de futebol) também. Vamos precisar de um segundo lateral.

A busca por um segundo lateral-direito remete a Luis Ricardo. O ala se recuperou da cirurgia no tornozelo feita em setembro do ano passado e vem treinando normalmente com bola. Mas seu tendão ainda inspira cuidados, e ele precisa readquirir confiança em certos movimentos. Por isso, segue sem previsão para voltar a defender o Botafogo.


Fonte:GE/ Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!