Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2017

Joel encaminha saída do Botafogo, e Cruzeiro negocia empréstimo ao Avaí


Atacante camaronês será cedido por empréstimo pelo time mineiro ao catarinense; atleta se despede do Alvinegro carioca nesta quarta para desembarcar em Florianópolis






O atacante Joel está cada vez mais próximo de reforçar o Avaí para a sequência da Série A. De saída do Botafogo, o jogador será devolvido ao Cruzeiro - que detém os direitos econômicos do atleta - e está encaminhado para ser emprestado ao time catarinense até o final da temporada. Segundo apurou o GloboEsporte.com, a negociação está adiantada e restam detalhes para que o acordo seja concretizado. O camaronês de 23 anos é esperado até sexta-feira pela diretoria do Leão de Florianópolis.


O Cruzeiro, de forma oficial, afirma que não há nenhuma negociação em andamento. O Avaí, por sua vez, foi procurado, mas não atendeu ainda à reportagem. O empresário do atacante, Sérgio Malucelli, que detém parte dos direitos econômicos, também segue pelo mesmo caminho, de que o acordo só será selado quando o contrato for assinado.


O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, está em Belo Horizonte e cuida diretamente do negócios. Ele tem prevista uma reunião com o mandatário do Cruzeiro, Gilvan Tavares. O time catarinense tem jogo, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.


- Para nós, não passaram nada ainda. Não passaram nada para a gente, e precisamos assinar para que haja um reempréstimo. O Antônio Lopes (gerente de futebol do Botafogo) me ligou um dia, perguntando sobre a rescisão do Joel, mas depois nunca mais houve nenhuma conversa. O Cruzeiro, para reemprestar, precisa pedir para a gente - disse o empresário.


Nesta terça-feira, Botafogo e Cruzeiro selaram a negociação que envolve a ida do atacante Sassá para o time mineiro. Dentro do acordo, a diretoria alvinegra resolveu devolver o atacante Joel, que tinha vínculo de empréstimo até o final da atual temporada, mas com desempenho abaixo do esperado e um salário considerado alto.


Joel deve ficar no banco de reservas na partida contra o Santos, pela quinta rodada do Brasileirão. Essa deve ser a última partida do atacante pelo Botafogo. Até o final da semana, ele é esperado em Florianópolis para os últimos detalhes - exames médicos e assinatura de contrato. O Cruzeiro deve arcar com parte dos salários. O atacante recebe mais do que o teto salarial estipulado pelo clube catarinense - R$ 60 mil.


O Avaí busca um atacante para reforçar o grupo, que tem carências ofensivas. O nome do camaronês tem a aprovação do técnico Claudinei Oliveira, que sofre com as poucas alternativas neste começo de Brasileirão. Até o momento, apenas um gol marcado e uma vitória em quatro partidas, com duas derrotas e um empate. Pelo Botafogo, foram 10 jogos, cinco como titular e um gol marcado.



Joel deve ser emprestado ao Avaí até o final do Brasileirão 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Fonte: GE/Por Renan Koerich e Gabriel Duarte, Florianópolis e Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!