Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Aguirre explica vontade de ir ao Botafogo: "Mexeu comigo mais que qualquer outro"


Atacante uruguaio da Udinese diz que jogo com Alvinegro na Libertadores e carinho da torcida nas redes sociais o conquistaram. Otimista, mantém a esperança mesmo com dificuldade da negociação






Se Rodrigo Aguirre vai vestir a camisa do Botafogo a gente não sabe, mas que ele quer muito isso, não tenha dúvidas. Nada de hacker, foi ele mesmo quem escreveu (até em português) as mensagens em seu Instagram e Twitter expressando a vontade de defender o Glorioso.


Isso depois de ter começado a seguir o Botafogo nas redes sociais, de curtir postagens do clube (como a vitória de domingo sobre o Boavista), de ter deixado de seguir o rival Flamengo... Mas o que levou a escolher o Botafogo mesmo com várias outras opções? É isso que o atacante uruguaio, de 23 anos, explicou em entrevista ao GloboEsporte.com.


Uma paixão que começou na vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o Nacional-URU, com o Estádio Nilton Santos lotado por 40 mil torcedores, pelas oitavas de final da Libertadores.



Aguirre em disputa com Dudu Cearense nas oitavas de final da Libertadores: jogo marcante (Foto: Getty)


O amor e o flerte existem, mas para essa relação virar casamento não é nada simples. A Udinese, clube italiano com quem tem contrato até junho de 2019, cobra US$ 500 mil (cerca de R$ 1,5 milhão) para emprestá-lo por um ano. O Botafogo ofereceu metade do valor, mas a proposta não agradou. A negociação continua, e ele segue otimista.


Confira a entrevista completa:

GloboEsporte.com: E então, está vindo mesmo para o Botafogo?

Aguirre: Sinceramente, não sei. Tenho muita confiança no meu representante para poder seguir adiante. Por mais que seja difícil, ele está fazendo todo o possível.


Foi você mesmo que escreveu as mensagens no Twitter e Instagram?


Fui eu sim. O português é muito parecido com o espanhol, então dá para escrever algumas coisas.


Nada de hacker: atacante confirmou que ele mesmo escreveu as mensagens na internet (Foto: Reprodução)


A torcida está muito empolgada com sua possível vinda...


Eu vi. Na verdade, fiquei muito impressionado, pela segunda semana vêm chegando mensagens no Twitter, Instagram, que me deixa muito motivado e contente pelo carinho, afeto... Por isso falei com meu representante que quero jogar no Botafogo.


Entre tantas equipes que te procuraram, como River Plate, Emelec e Montreal Impact, por que escolheu o Botafogo?


Primeiro porque é uma equipe muito importante no Brasil e que pude enfrentar na Libertadores. A cidade, o estádio, a torcida, a história do clube, a raça do time... Creio que mexeu comigo mais do que qualquer outra equipe. E depois recebi o carinho das pessoas e isso me convenceu ainda mais e me levaram a tomar essa decisão.


O jogo contra o Botafogo no Nilton Santos te marcou então?


Creio que foi uma coisa muito importante também. Me marcou jogar em um estádio lotado. Lembro que não conseguíamos nos escutar a dois metros de distância por causa do barulho da torcida. Nós sul-americanos somos apaixonados e gostamos muito desse clima.



Nilton Santos recebeu mais de 40 mil pessoas na partida contra o Nacional-URU (Foto: Gianlana / Pixel / BFR)


Chegou a falar com o Loco Abreu sobre o Botafogo?


Não, ainda não pude conversar com ele. Mas conheço sua história, por onde passou sempre marcou gols, e sei que foi um jogador muito importante aí.


Acredita que no Botafogo estaria mais perto de chegar à seleção do Uruguai?


Seguramente haveria oportunidade pela importância do Campeonato Brasileiro e do clube. Mas para isso preciso estar jogando bem, fazendo boas partidas. E o importante para minha posição é fazer muitos gols. São coisas que uma liga à outra.


Você passou por uma cirurgia recente no joelho, como está?


Ele operou o menisco do joelho direito há quase dois meses e vem terminando recuperação (Foto: Divulgação)


Foi no menisco, tem quase um mês e meio já. Faltaria muito pouco para poder estar treinando em grupo. Estava na Itália terminando a recuperação com a Udinese, e agora tenho treinado com um professor particular todos os dias e a todo momento.


Chegou a pedir para a Udinese também, para ajudar na liberação?


A última vez que falei com eles, disse que queria jogar no Brasil, mas faltava acertar clube com clube a transferência. Não depende de mim. Espero que se resolva o quanto antes para poder viajar, treinar e conhecer os companheiros.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!