Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Botafogo e Gatito Fernández iniciam conversas para renovação de contrato


Diretoria procura empresário do goleiro paraguaio para sinalizar intenção, e reunião para discutir termos e valores será marcada em breve. Gustavo Noronha avisa: "É prioridade para o Botafogo"






Gatito, você aceita renovar com o Botafogo, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza? (Foto: Reprodução)


Gatito Fernández ainda não estreou em 2018, mas nem por isso deixou os holofotes no Botafogo. Enquanto a diretoria concentra as atenções no mercado para contratações de reforços, parte do foco está voltado para a renovação do paraguaio, de 29 anos, que se recupera de dores na coxa esquerda e tem contrato só até dezembro.


Como o goleiro já ficará livre para assinar pré-contrato em julho, o Alvinegro espera resolver a questão o quanto antes e já iniciou contatos com o empresário Rodrigo Pitta. As conversas ainda estão em estágio inicial, mas os dois lados já manifestaram a intenção de acerto, e uma reunião em breve será marcada para discutir termos e valores.


– O Anderson Barros já entrou em contato comigo, dizendo que o Botafogo tem total interesse em renovar o contrato dele, em todos os sentidos. Não só pelo goleiro, mas pelo profissional que é. E o Gatito também é feliz no Botafogo. A gente sabe que toda hora eu tenho consulta de outros grandes clubes do país, do exterior também, em relação a ele, e que em julho já teria condição de assinar um pré-contrato. Mas tanto ele quanto a minha empresa vamos respeitar o Botafogo – disse Pitta, complementando:


– Tenho certeza que em breve estaremos sentando para fazer essa renovação que é de interesse do Botafogo, do Gatito e da nossa parte também, com certeza.



Goleiro se especializou em defender pênaltis e pegou oito em 14 cobranças em 2017 (Foto: André Durão)


A primeira reunião por Gatito coincide com recente entrevista de Jefferson cogitando se aposentar no fim do ano. Porém, a procura ao goleiro vem desde o fim da temporada passada. Gerente de futebol do clube, Anderson Barros foi encarregado da missão pelo vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, que trata a renovação como prioridade.


– Estamos conversando há tempos sobre a renovação do Gatito e está encaminhada. É prioridade para o Botafogo. Tem a confiança de todos, do Flávio Tênius (preparador de goleiros) ao Nelson (Mufarrej, presidente). O Anderson está cuidando – afirmou Noronha.



Gatito Fernandez foi premiado durante as férias no Paraguai após grande temporada (Foto: Divulgação)


Gatito chegou ao Botafogo no início do ano passado e disputou 59 partidas pelo clube até agora. Virou titular durante toda a temporada e chamou a atenção principalmente pelo retrospecto nos pênaltis: defendeu oito de 14 cobranças e foi o maior pegador no Brasil em 2017. Foi eleito ainda como o melhor goleiro da última Copa do Brasil e ganhou prêmio no Paraguai de melhor desempenho fora do país.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!