Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Na Copa SP, juniores do Bota buscam título e crescimento individual


Glorioso tenta primeiro título da Copinha com nomes conhecidos como o goleiro Diego, o lateral-direito Fernando e os meio-campistas Wenderson, Amilcar e Jordan





Wenderson é uma das promessas do clube, e já jogou pelo time profissional (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Sediado em Capivari, o Botafogo estreia nesta quinta-feira na Copa São Paulo de juniores em busca do primeiro título da competição. No grupo 13, os adversários na primeira fase serão o anfitrião Capivariano, o River-PI e o Velo Clube (SP). E há nomes conhecidos na equipe botafoguense.

Um dos destaques é o versátil meio-campista Wenderson, que deve ditar o ritmo do time de Eduardo Barrroca. Aos 19 anos, ele já disputou duas partidas pelo time profissional e integrou o time sub-23 no fim do ano passado.

O goleiro é Diego e o lateral-direito será Fernando, que também já integrou o time principal na temporada passada, em meio à escassez de atletas para a posição. Os meias Jordan e Amilcar, coadjuvantes do meio-campo nos últimos tempos, iniciam a temporada querendo brilhar.

Não tivesse se transformado no xodó da torcida, o atacante Ezequiel também faria parte do time. Após o primeiro gol como profissional, ele ajudou o time na Copa RS, no mês passado, mas volta, e de vez, para o time principal.

Além de tentar finalmente levantar o troféu, o Alvinegro tenta dar continuidade ao processo de formação de atletas a longo prazo. No elenco profissional, há jogadores revelados na base alvinegra em todas as posições.

Elenco:

Goleiros: Diego e Matheus Cabral
Laterais: Fernando, Jonathan e Lucas Barros
Zagueiros: Luca, Marcão e Michel
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Caio Alexandre, Pedro, Bruno Ribeiro, Mateus Jorge e Enrico
Atacantes: Luan, Rhuan, Amilcar, Mateus Bastos e Rodrigo

Fonte: Lancenet/Felippe Rocha/Rio de Janeiro (RJ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!