Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Fica ou busca novo caminho? Felipe Conceição tem dia de decisão no Bota


Técnico tem reunião com a diretoria alvinegra nesta sexta-feira e, com ganhos inalterados em relação ao que recebia como auxiliar, definirá seu destino



Foram apenas 37 dias como treinador da equipe principal, mas a relação entre Felipe Conceição e Botafogo deve seguir. Ex-jogador e com passagens pelo clube como técnico no sub-17 e auxiliar do time profissional, tem reunião para definir se permanece ou não em General Severiano nesta sexta-feira. E a diretoria alvinegra tem intenção de mantê-lo. O desejo de Felipe terá maior peso no encontro.


Quando apostou em Felipe para o cargo de treinador, o Alvinegro fez um contrato de três anos, mas não houve aumento salarial na carteira de trabalho em relação ao que recebia quando era auxiliar permanente da equipe profissional.



Felipe Conceição na partida entre Flamengo e Botafogo (Foto: André Durão)


Se na carteira não houve alterações, Felipe tinha bônus baseados em resultados e tempo de permanência. A ideia era ver como o time se desenvolveria nos 90 primeiros dias. Ele já ganhou um prêmio neste primeiro mês, e o contrato sofreria mudanças se ele completasse pelo menos três meses à frente do time profissional.


O Botafogo tratou tal decisão como uma forma de proteger Felipe Conceição, já que, caso a aposta não fosse bem-sucedida - como o clube considerou não ter sido -, haveria uma forma de realocá-lo no clube. Se seus salários fossem muito superiores ao que recebe atualmente, o clube inevitavelmente teria de optar pela demissão e, consequentemente, arcar com uma multa de custo maior.


Durante a apresentação de Alberto Valentim como substituto de Felipe Conceição, na última quarta-feira, o gerente de futebol Anderson Barros afirmou que Felipe deveria tirar licença para estudar, o que indica a continuidade.


- Em relação ao Felipe e ao Fabrício (Vasconcellos, auxiliar de futebol), tivemos reunião hoje pela parte da manhã e até sexta-feira vamos equacionar a situação. A tendência é que Felipe receba uma licença para fazer cursos e estudar.


Felipe dirigiu o Botafogo em sete partidas, com duas vitórias, duas derrotas e três empates.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!