Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Ousadia e disciplina tática: a receita para voltar a vencer na Taça Rio





Vamos, FOGO! Amanhã o Glorioso vai em busca da segunda vitória consecutiva! (Botafogo de Futebol e Regatas)


A ousadia de Alberto Valentim deu certo e o Botafogo venceu o Nova Iguaçu na partida de estreia do time na Taça Rio - 2o. Turno do Campeonato Carioca. A vitória marcou também a primeira vez de Valentim como o técnico do Glorioso.

Foram apenas oito sessões de treinos antes do triunfo e já deu para sentir a mão do técnico na forma de atuar da equipe.

Digo ousadia em função das inúmeras mudanças introduzidas na equipe em tão pouco tempo de observação - pouco mais de dez dias.

Gatitto voltou ao gol na vaga ocupada anteriormente por Jefferson que segue com dores no tornozelo. Marcelo assumiu a titularidade na vaga de Joel Carli. Valentim barrou os laterais Arnado e Gilson como clamava a torcida e lançando Marcinho na direita que não jogava há oito meses e o novato Moisés com dois dias de treinamento e não parou por aí. Sem poder contar com Matheus Fernandes vetado pelo DM, promoveu a volta de Lindoso (antes Dudu era a opção) ao lado de João Paulo.

Lá na frente, as mudanças foram igualmente significativas. Tentando dar mais velocidade às jogadas de ataque, Kieza tomou a vaga de Brenner depois de marcar o gol alvinegro na derrota para o Flamengo e Ezequiel foi efetivado no lugar de Luiz Fernando que era titular absoluto no time de Tigrão mesmo apresentando baixo rendim...mais »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!