Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2018

Moisés em alta e Marcos Vinícius agressivo: por que o Botafogo venceu o Bangu


Meia substitui Valencia e muda a cara do Botafogo, que consegue gol em jogada iniciada por ele; time torna-se mais incisivo e menos previsível na etapa final





Com atuação segura e boa participação de Marcos Vinícius, que substituiu Valencia no intervalo, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Bangu. O meia achou Pimpão com espaço, e o camisa 7 marcou um golaço. O Alvinegro finalizou mais, teve domínio da posse de bola e mereceu o resultado. No fim levou um susto, mas a meta de Gatito foi pouco ameaçada durante os 90 minutos.



Pimpão, que será papai de Manu, oferece o gol para a pequena (Foto: Agência Estado)


Com gol mal anulado, Botafogo cria, mas não aproveita


O Botafogo não foi um primor no primeiro tempo, mas, a exemplo do que tem feito desde a chegada de Alberto Valentim, conseguiu criar situações de gol. Ezequiel, Kieza e João Paulo estiveram perto de abrir o placar. O último, aliás, foi parado por Célio Gabriel após emendar de esquerda belo lançamento de Pimpão.


Kieza até abriu o placar, aos três minutos, em posição legal. A bandeira Andréa Izaura Marcelino de Sá não entendeu assim e assinalou impedimento. Igor Rabello, adiantado em relação à linha de defesa do Bangu, tentou cabecear a bola, mas não foi capaz de tirar a atenção de Célio Gabriel.


Força nas laterais


O time de Valentim buscou as laterais mais uma vez. Marcinho foi agudo no início do duelo, e Moisés passou a aparecer mais na segunda metade da etapa. Foi dele o cruzamento que, após desvio de Rabello, quase terminou em gol de Pimpão.


Erros do lado direito da defesa alvinegra aconteceram nos 15 minutos finais, e Everton Sena, com velocidade deu trabalho para Gatito e os zagueiros botafoguenses. Apesar disso, nada que merecesse grande destaque.


Marcos Vinícius dá agressividade ao Bota


Na volta do intervalo, Valentim repetiu a mexida que fez no clássico com o Flamengo. Sacou Valencia, que não fazia bom jogo. Marcos Vinícius entrou bem e tornou o Botafogo mais incisivo, criativo e menos previsível.


O jovem, que ficou fora por longo tempo devido a necessidade de atualizar o medicamento que usa para o tratamento da asma, teve participação crucial no gol de Pimpão. Recebeu de Lindoso, deu um corte seco e lançou na boa para o atacante anotar um golaço, aos 10 minutos.


Aos 22, Marcos surpreendeu o Bangu novamente, com passe por entre os zagueiros rivais para Kieza, que invadiu a área livre e rolou para Luiz Fernando perder grande chance.


O volante Marcelo, ex-Vitória e contratado por empréstimo ao Maccabi Tel Aviv, fez sua estreia. Entrou aos 36 do segundo tempo e, seis minutos depois, levou amarelo por entrada dura em Marquinhos.


No fim, Marcos Vinícius quase deixou sua marca em jogada individual, o que coroaria sua boa atuação. Mas o chute cruzado foi para fora. Na jogada seguinte, Everton Sena quase empatou para o Bangu em cochilo do lado esquerdo da defesa alvinegra, mas o jogador bateu para fora.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!