Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

Raça, surpresa e volta por cima: por que o Botafogo foi para a final da Taça Rio


Com muita entrega do time, Luiz Fernando desencantando e Igor Rabello indo de vilão a herói, Alvinegro vira sobre o Vasco por 3 a 2 e espera adversário do clássico Fla-Flu




Melhores momentos: Vasco 2 x 3 Botafogo pela semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca



Revanche existe como chance de se redimir, e o Botafogo não a desperdiçou. No reencontro com o Vasco, na noite desta quarta-feira, de novo no Nilton Santos, o time de Alberto Valentim precisava vencer, já que a vantagem do empate era do rival pela melhor campanha.


E conseguiu: fez 3 a 2 em um jogão de viradas com gols de Brenner, Luiz Fernando e Igor Rabello, ganhando primeiro clássico na temporada, eliminando o Cruz-Maltino e classificando o Alvinegro para a final da Taça Rio.



igor rabello touca botafogo (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


RAÇA

Precisando vencer pela vantagem do empate do rival, os jogadores do Botafogo foram de uma entrega que superou até as falhas. Correram por João Paulo, correram até as pernas não aguentarem mais. A raça foi a alma de um time valente que buscou a virada nos minutos finais, mesmo com Valentim lançando mão de seus meias para colocar mais atacantes.


Podia dar errado? Podia, mas deu certo. E no abafa, Igor Rabello marcou de cabeça o gol da vitória por 3 a 2 aos 39 do segundo tempo. Caiu o tabu de não ganhar clássicos em 2018.


NOVA FORMAÇÃO


Pelo segundo jogo seguido, Valentim repetiu o esquema com Marcos Vinícius de meia e Valencia de ponta-esquerda. As diferenças foram Marcelo de primeiro volante, adiantando Lindoso para a função do João Paulo, e Luiz Fernando na ponta-direita, no lugar de Ezequiel. E ele correspondeu enquanto teve fôlego, fez até gol, o primeiro dele pelo Botafogo.


Mas o meio de campo não funcionou como esperado, apesar da assistência de Valencia em jogada ensaiada. O segundo saiu em ligação direta da defesa, e o terceiro, de bola parada.


BOLA AÉREA

Não é de hoje que bola aérea é um "Deus nos acuda" na vida do Botafogo. E o velho fantasma segue assombrando o time em 2018. Os dois gols sofridos para o Vasco foram pelo alto, com uma falha para cada zagueiro: Igor Rabello no primeiro, Marcelo Benevenuto no segundo. E a pressão aumenta sobre Valentim para a volta do ex-capitão Carli, que do banco viu a torcida gritar seu nome.



Vasco x Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)


VOLTA POR CIMA

Vaiado por falhar no primeiro gol e pela insegurança demonstrada no primeiro tempo, Igor Rabello mostrou personalidade para recuperar o prestígio na etapa final. Passou a ganhar todas na defesa e ainda apareceu no ataque para marcar o gol da virada por 3 a 2. E homenageou João Paulo na comemoração.


AGENDA

O Botafogo volta a campo no domingo para a disputa do título da Taça Rio, às 16h (de Brasília). A Ferj ainda vai divulgar o local da partida. O adversário sai do confronto entre Fluminense e Flamengo nesta quinta-feira.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!