Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Valentim critica pênalti marcado na derrota para o São Paulo: "Erro pesado"


Técnico do Botafogo fica indignado com a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, principalmente pelo lance que gerou o gol de empate do Tricolor






A derrota do Botafogo por 3 a 2 para o São Paulo na noite desta quarta-feira colocou o time ainda mais abaixo na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Alberto Valentim lamentou, é claro o resultado, e fez questão de criticar a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que deu um pênalti duvidoso de Igor Rabello no empate do Tricolor.


- Fica um gosto amargo, muito amargo. Amanhã, nos programas, se pegarem os últimos lances contra o Vitória houve um pênalti no Kieza. Quero que vejam o lance para ver se estou falando bobagem. O árbitro da linha de fundo estava próximo à jogada. Se não dava para ter ajudado o árbitro a dar o pênalti... Hoje, infelizmente, é 100% para ver se foi pênalti ou não. Não precisa de comentarista de arbitragem para ver isso. Uma pena. Tem de torcer para a arbitragem não ter um erro tão pesado como esse.


Alberto Valentim ainda faz um balanço da atuação do Botafogo. Segundo o treinador, o grande objetivo era tentar anular o São Paulo com uma marcação forte.


- Nossa proposta de jogo era para fazer marcação forte e anular um time em forma. É o único invicto do Brasileiro. Começamos bem o jogo e fizemos 1 a 0. Erramos algumas bolas. Uma delas seria escanteio e o árbitro deu pênalti. Fizemos o segundo gol um pouco tarde. Se saísse antes daria para pressionar Vocês já sabem porque viram na televisão que não foi pênalti. A equipe procurou jogar. Mesmo na adversidade contra um adversário muito forte. Depois tomamos o segundo e terceiro gols. Temos de corrigir. Isso é nítido.


Confira mais tópicos da coletiva:


Substituição de Luiz Fernando
Perdemos o João no começo. Esperei para ver se o Luiz dava ofensividade. Aguirre fez uma dupla com Kieza. Força física de um jogador que está ganhando minutos. Depois a última com Pimpão deixando o time mais ofensivo.


Situação do João Pedro

Vai ser feito um exame agora. Tomara que não seja nada grave.


Clássico contra o Vasco
Hoje conversei rapidamente com eles (jogadores) que precisamos recuperar forças, física e mentalmente. O jogo é sábado, um dia a menos para recuperar. Enfrentar o Vasco novamente, um jogo difícil na casa do adversário. Precisamos recuperar com pontos fora de casa.


Situação no Brasileiro

Nós vamos viver de jogo a jogo. Precisamos pontuar. Perdemos pontos em casa, com dois empates, e não conseguimos vencer fora ainda. Precisamos somar. Esse jogo contra o Vasco será difícil, são dois jogos seguidos fora e depois um adversário em casa.


Fonte: GE/Por Marcelo Hazan, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!