Páginas

domingo, 3 de junho de 2018

Jean comemora atuação contra o Vasco e mostra humildade: "Matheus é o titular"


Volante atua pela primeira vez como titular do Botafogo e recebe elogios do técnico Alberto Valentim. Mesmo assim, reconhece que a cava é do companheiro que estava suspenso












Melhores momentos: Vasco 1 x 2 Botafogo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro


Um dos principais destaques do Botafogo na vitória por 2 a 1, na noite deste sábado,em São Januário, Jean foi muito elogiado pelo técnico Alberto Valentim após o jogo. Mas isso não chega a deixá-lo acomodado. Pelo contrário. O volante reconheceu seu bom rendimento, mas lembrou que o titular da posição é Matheus Fernandes, que estava suspenso.


- Eu trabalho com tranquilidade. O Matheus (Fernandes) é o titular da equipe. Joguei, pois ele estava suspenso. Coloco essa boa dúvida na cabeça do Valentim (risos) até para ele saber que pode contar comigo. Preciso melhorar a parte física, cansei e acabei substituído. Mas fico feliz por poder ajudar nesse meu primeiro jogo como titular - afirmou ele, autor do desarme e do passe para o primeiro gol alvinegro.



Mapa de calor de Jean no jogo contra o Vasco (Foto: footstats)


Emprestado pelo Corinthians, onde não teve oportunidades no início da temporada, o volante ainda não está 100% fisicamente, mas correu bastante até o momento em que foi substituído. No mapa acima (com o time atacando para a esquerda), pode-se perceber como ele conseguiu cobrir boa parte do meio de campo e a lateral nos avanços de Marcinho.


Marcação forte, mas com apenas uma falta


Em algumas situações, criticado pela falta de combate no meio de campo, o Botafogo teve como maior mérito na vitória diante do Vasco justamente a marcação. Segundo Jean, isso foi um pedido do próprio Alberto Valentim, pois ele sabia que o Vasco faria tudo para vencer em casa.


- A gente sabia que o Vasco viria com uma sede de vitória em casa. Valentim pediu agressividade, sem violência, na marcação e para que a gente não perdesse a cabeça, principalmente manter a organização - disse ele, que, mesmo com a forte marcação, só cometeu uma falta no jogo e levou cartão amarelo no lance.


Para a partida diante do Ceará na próxima quarta-feira, Alberto Valentim terá a volta de Matheus Fernandes. Resta saber se o comandante vai permanecer com uma pegada mais forte no meio ou colocar um time mais leve por atuar em casa.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!