Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Assistência, dor, gol perdido... Pimpão tenta incluir gol em roteiro com Flamengo


Atacante, que deve voltar a ser titular e jamais marcou sobre rival, coleciona outros momentos contra Rubro-Negro e busca encerrar jejum pessoal no clássico deste sábado: "Espero que venha amanhã"



Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Pimpão entrou voando contra o Corinthians, pediu passagem no time e deve ganhar a primeira chance como titular sob o comando de Marcos Paquetá no clássico deste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Flamengo no Maracanã. Um adversário que traz diferentes recordações para o atacante, seu rival desde os tempos de Vasco em 2009.


Assistência

A sua melhor lembrança pessoal diante do Rubro-Negro vem do primeiro clássico. Ele ainda era recém-chegado ao Cruz-Maltino quando foi o garçom de Jéferson na vitória por 2 a 0 no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio de 2009.


Gol perdido
Já no Botafogo, Pimpão perdeu um gol feito na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante avançou sozinho depois do meio-campo, saiu na cara do goleiro Muralha, mas se precipitou e finalizou na rede pelo lado de fora. Placar ficou 0 a 0.



Perdeu! Pimpão fica na cara de Muralha e chuta pra fora aos 47' do 2º Tempo


Dor

Esse ano, Pimpão deu o sangue contra o rival. Na derrota por 1 a 0 na Taça Rio, o atacante levou a pior em dividida pelo alto com o volante Jonas e sofreu um corte na cabeça em que precisou de sete pontos para costurar. Teve que usar touca para segurar o curativo.



Pimpão com touca após levar sete pontos na cabeça (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Agora, Pimpão tenta finalmente incluir em seu roteiro pessoal contra o Flamengo um gol. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o atacante se disse satisfeito em ajudar de outras formas, mas não esconde o desejo de encerrar logo esse jejum neste sábado:

- Lógico que a gente quer fazer gol em todas as partidas, mas não é fácil. Sempre deixo bem claro nas minhas entrevistas que me importo mais em ajudar o Botafogo da melhor maneira, seja com assistências, taticamente... O gol vai vir naturalmente, espero que ele venha amanhã.


Confira outros tópicos

VOLTA EM ALTO ESTILO
Eu tive uma entorse no tornozelo e fiquei nove dias fora. Tive só dois treinos para recuperar a parte física. O treinador conversou comigo, perguntou se eu estava disposto a ir para a partida, e eu disse: "Pode contar comigo". Sempre me dedico ao máximo.

TITULAR OU RESERVA?

Jogador sempre quer começar jogando, aí fica a escolha do treinador. Tem que estar preparado, buscar seu espaço. Não pode se sentir como se não fosse titular, está diariamente brigando para estar. Fisicamente eu sinto muito quando o jogo já está rolando, tenta dar o máximo e se desgasta rápido. Se entra de titular, poupa um pouco. Tem essa diferença de querer mostrar em pouco tempo, em 90 minutos pode ir mostrando aos poucos.

CONVENCEU PERDENDO?
Podemos dizer que saímos de cabeça erguida mesmo perdendo porque jogamos na casa e no campo do adversário o segundo tempo todo. O Corinthians foi cirúrgico, a gente acabou parando no Cássio. Dou mérito a ele, mas a gente poderia ter caprichado um pouco mais.

FINALIZAÇÕES ERRADAS
Treinamento existe. Só quem está ali para saber o real motivo, às vezes a bola veio diferente... São detalhes que ocorrem, sim. Às vezes a gente até pede para fazer mais treinos (de finalização).

TIME DO FLAMENGO
Acompanhei pouco o Flamengo nessa parada da Copa, a única coisa que assisti foi à ultima partida contra o São Paulo. Os jogadores estão tendo que se adaptar ao método do treinador, como a gente também.

VITÓRIA NO ÚLTIMO ENCONTRO
Cada jogo é diferente. O que passou está no passado, tem sempre que pensar futuro. (No Flamengo) Mudou treinador, jogadores, a qualidade pode não ser mais a mesma. Esperamos fazer uma história diferente.

MAIOR RIVALIDADE?
Todo clássico é diferente de jogar, provocações sempre acontecem. Hoje em dia não tem muito mais, fica mais entre torcidas.

TIRAR RIVAL DA LIDERANÇA
Sabemos que o Flamengo já era líder na parada da Copa e continua após a derrota. Mas nossa maior motivação é conseguir três pontos fora de casa porque já perdemos uma. A gente não quer levar mais uma derrota para casa. Vamos arrumar motivação em vários aspectos, eles sendo líderes, sendo clássico... Motivação a gente vai ter para conseguir a vitória.

TRABALHO DE PAQUETÁ
Tive pouco tempo de trabalho com ele, mas já deu para perceber que é um treinador bem estudado, trabalha em cima disso. Fizemos algumas semanas de treinos em sala, vídeo... É um cara que vai nos ajudar muito, e ele pode contar com a gente, sim.

BOLA PARADA
É uma arma, a gente até evita fazer faltas perto da área por causa disso. Escanteio nem sempre a zaga tira, fica pererecando como aconteceu com a gente duas vezes contra o Corinthians. Temos grandes jogadores para defesa, e os meus também são bons no ataque.


Fonte: GE/Por Thiago Lima, do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!